Produção Digital

NPD Isabel Auler participa do Segundo Encontro Nacional dos NPDs no Rio

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

14/12/2018 16h19 - Atualizado há 5 anos
O Segundo Encontro Nacional dos NPD´s, acontece no dias 12, 13 e 14 de dezembro no Rio de Janeiro

O Segundo Encontro Nacional dos Núcleos de Produção Digital, acontece no dias 12, 13 e 14 de dezembro na cidade Engenheiro Paulo de Frontin no estado do Rio de Janeiro.

O evento reúne os coordenadores dos NPDs de todo Brasil e tem como objetivo, discutir as políticas públicas para o setor de audiovisual de acordo com a vocação de cada núcleo.

Entre os assuntos abordados, o financiamento das ações dos NPD’s, foi amplamente debatido, sendo comum a busca por investimentos e acesso a editais que possibilitem a realização de concursos de capacitação nas diversas áreas de atuação de dos núcleos, contemplando os membros dos comitês gestores e a comunidade do setor audiovisual.

A Coordenadora geral do CtAv, centro de Tecnologia em Audiovisual Daniela Pfeiffer, destaca os editais abertos de fluxo continuo com verbas destinadas a capacitação de profissionais do setor, para empresas produtoras que tenha parcerias com os NPDs, os cursos poderão ministrados pelo núcleo parceiro e ainda utilizando o conhecimento tecnológico das universidades.

O coordenador do NPD Isabel Auler, Jorge Cardoso expôs as peculiaridades do núcleo, como também as metas que precisam ser alcançadas no próximo ano, bem como o que foi realizado em 2018.

O evento se encerra com uma visita ao CtAv na capital fluminense onde uma roda de discussão com realizadores do audiovisual de renomes, passam suas experiências na forma de captação de investimentos do fundo setorial do audiovisual.

Dois documentários produzidos pelo NPD serão exibidos em duas vilas do município Engenheiro Paulo de Frontin RJ, sede do encontro. São eles Amor Perfeito e O Fruto.

Confira:

Vídeo

 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.