'Recanto da Flores'

Obra de pintor tocantinense é premiada na Exposição Internacional de Arte em Londres

O evento teve a participação de 73 pintores de vários países.

Por Redação 1.040
Comentários (0)

15/03/2020 18h09 - Atualizado há 4 anos
Núbio Brito e a sua obra Recanto das Flores

O pintor tocantinense Núbio Brito foi premiado na Exposição Internacional de Arte, em Londres com a obra 'Recanto da Flores'. O artista recebeu a medalha Copper, ficando entre os quatro melhores da exposição na categoria Acrílica e Óleo sobre tela.

Outra obra do artista, a 'Rendeira de Bilro', já tinha sido premiada internacionalmente no Carrousel du Louvre, em Paris, em 2019.

A exposição em Londres foi promovida pela Artcom Expo International of Artists, entre os dias 10 e 15 de março, e contou com a participação de 73 pintores da Bélgica, Itália, Inglaterra, França, Albânia, Brasil, Inglaterra, Portugal, Noruega, Argentina, Estados Unidos, Guiné Bissau, Costa Rica e Angola.

Para a presidente da Artcom, Baronesa Jiselda Salbu, a obra do artista brasileiro tem sido elogiada pela crítica e artistas de todo o mundo. “Uma obra rica, demonstrada em seus traços, cores, e sensibilidade mostrados pelo seu talento, e que encantou a todos, por isso está sendo premiada novamente”. A obra foi vendida durante a exposição.

Para a crítica de arte da Bélgica Ângela Cardoso, a pintura 'Recanto das flores' é mais um quadro inspirador. "É um momento mágico, cheirinho de campo, vontade de andar pela terra batida e aproveitar uma tarde qualquer de uma cidade do interior. Nós do júri gostamos muito e já estamos esperando a próxima obra que certamente vai proporcionar outro passeio, em nosso imaginário”, destacou.

O pintor e crítico de arte Silvio Duarte disse que Núbio Brito conta a sua historia através da arte e tem representado brilhantemente o Brasil com a sua obra. “É um prazer enorme ver um brasileiro não só levando a sua obra para fora do país, mas sendo premiado em importantes salões de arte, com pintores de vários países”.

"O reconhecimento da nossa arte, em Londres, confirma que temos muito o que produzir e mostrar. O mercado internacional está aberto”, destacou Núbio Brito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.