Ponto a Ponto

Palmas e Araguaína terão projeto voltado ao bem-estar e à garantia de direitos de pessoas idosas

Serão realizadas palestras para os estudantes sobre direitos dos idosos.

Por Redação
Comentários (0)

22/04/2024 09h30 - Atualizado há 1 mês
Serão realizadas palestras para os estudantes sobre direitos dos idosos,.

Notícias do Tocantins -  Buscando fomentar o diálogo entre as gerações, prevenir a violência contra idosos e fomentar políticas públicas para a terceira idade, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), lança, esta semana, o projeto 'Ponto a Ponto: costurando respeito, laços e direitos no tecido familiar', em Palmas e Araguaína.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Universidade da Maturidade (UMA) e envolve estudantes da Escola Estadual Cívico-militar Vila União, de Palmas, e da Escola de Tempo Integral (ETI) Domingos Machado, de Araguaína. 

O projeto busca também aproximar o MPTO da sociedade por meio da educação, promovendo o diálogo e reconhecendo a necessidade de traçar novas estratégias de humanização e respeito ao envelhecimento, além de resolver conflitos de forma extrajudicial.  

Lançamento

Em Palmas, o lançamento do projeto acontece nesta terça-feira (23/04), às 14h, no auditório da sede do MPTO.

Em Araguaína, ocorre na quinta-feira (25), às 15h, na ETI Domingos Machado, no setor Nova Araguaína. 

Atividades previstas

Por meio do projeto, devem ser realizadas palestras para os estudantes sobre direitos dos idosos, apresentadas pelos membros do MPTO. 

Também devem ser realizadas oficinas, roda de compartilhamento de experiências entre os estudantes e os idosos da Universidade da Maturidade (UMA), inclusive incentivando os avós envolvidos a conhecerem as atividades da UMA.

Além disso, será realizado um concurso de redação com o tema “Respeito à pessoa Idosa”, com premiação que será dividida entre o estudante e o avô ou avó, e um documentário que vai mostrar todas as etapas do projeto, contando histórias e demonstrando os ganhos alcançados com a ação.

(Texto: Daianne Fernandes - Ascom MPTO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.