Carros

Pessoas com deficiência podem ter descontos de até 25% na compra de automóveis; entenda

Umuarama Fiat em Araguaína oferece atendimento especializado.

Por Redação
Comentários (0)

17/04/2024 08h32 - Atualizado há 1 semana
Tocantins tem cerca de 140 mil pessoas com algum tipo de deficiência

Notícias do Tocantins - No Tocantins, cerca de 140 mil pessoas possuem algum tipo de deficiência, ou seja, 9,3% da população do estado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). O que muita gente não sabe é que este público, sendo condutor, pode requisitar a isenção de impostos na hora de comprar um carro novo. 

O direito à isenção é garantido por lei e contempla pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, intelectual ou auditiva. Segundo a gerente de vendas da Umuarama Fiat, Viviane Oliveira, na hora de solicitar o benefício o cliente precisa seguir algumas exigências. ''A compra do veículo é feita na concessionária. Após a escolha do carro, o cliente precisa apresentar laudo médico e a CNH especial para PCD emitida pelo Detran. Com esses documentos em mãos o cliente solicita na Receita Federal e na Secretaria da Fazenda a isenção dos impostos", explica.

As isenções na compra de carro para PCD contemplam impostos federais e estaduais. Os clientes podem ter isenção dos seguintes tributos: IPI, IOF, ICMS, IPVA. A soma desses encargos pode reduzir em até 25% o valor do carro escolhido.

Apesar da lei, ainda existem muitas dúvidas sobre esse tipo de desconto. De acordo com Viviane, para auxiliar o cliente na hora da compra, a Umuarama Fiat em Araguaína (TO) disponibiliza um atendimento especializado. ''Temos parceria com despachante especialista e fazemos a indicação dos clientes que ainda não têm as isenções em mãos ou tem dúvidas de como as conseguir'', conclui.

Sobre o Grupo Umuarama

Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos Estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph.

Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, locação de veículos, consórcios e seguros. Expressa brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.