Mais compartilhados

Podcast produzido por tocantinenses entra no Top 5% do mundo em ranking do Spotify

"História de Imigrante" foi ouvido por pessoas de 20 países.

Por Redação 793
Comentários (0)

29/12/2022 08h55 - Atualizado há 1 ano
Foto da equipe (esq para direita): Thayse Siqueira, Priscilla Lima e Tadeu Jardim.

Com apenas 3 meses no ar, o podcast "História de Imigrante" entra para o ranking do Spotify, no top 5% dos podcasts mais compartilhados do mundo. Mais da metade desses compartilhamentos – 54% deles – foram feitos via link direto, seguindo pelo whatsApp, instagram, e mensagem. 

Os números são da retrospectiva 2022 apresentada pela plataforma Spotify, que traz os indicadores de performance dos produtores de conteúdo para este ano.

Outro dado relevante é que o “História de Imigrante” foi ouvido por pessoas de 20 países, sendo os cinco maiores públicos situados nos Estados Unidos, Brasil, Austrália, França e Canadá. Também registrou aumento de 21% no número de ouvintes. Já entre os episódios mais ouvidos então: “ Ataque Drive”, “Google Tradutor” e “Quase Deportada”.

Essa última história, por exemplo, conta a aventura de uma brasileira que mora nos Estados Unidos e foi orientada pela sogra a ir numa loja, só não esperava que essa loja seria no Canadá e quando percebeu, estava sem nenhum documento no país vizinho.

O Podcast

Lançado em setembro deste ano, o “ História de Imigrante “ traz temas vivenciados por brasileiros que largaram o seu país de origem para se aventurar pelo mundo. No total, são 28 episódios, somando mais de 200 minutos. 

“A ideia do podcast é mostrar que nem só de trabalho e estudo vive o imigrante. A gente quer fazer o brasileiro se divertir e se emocionar. E também contar através de histórias, as peculiaridades de viver fora do Brasil”, conta a jornalista e voz do podcast, Priscilla Lima. 

No Instagram o ”História de Imigrante” também compartilha com seus seguidores os episódios, além de fotos e vídeos, aproximando mais  os ouvintes das histórias contadas nas plataformas. 

O  “História de Imigrante” está nas principais plataformas de áudio, além do Instagram e YouTube. Para acessar basta clicar neste link.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.