Araguaína

Portaria define novas medidas restritivas para uso das praias na região do Garimpinho

Os acampamentos só podem ser montados com distanciamento mínimo de 30 metros.

Por Redação 1.236
Comentários (0)

09/07/2020 17h22 - Atualizado há 1 mês
Praias no Garimpinho, município de Araguaína

As ilhas e praias do Garimpinho, tradicionalmente utilizadas para o turismo e lazer, principalmente em julho, foram demarcadas pela Secretaria do Meio Ambiente para uso mais consciente e seguro do local. A nova regulamentação está na Portaria nº 15, publicada na Diário Oficial de Araguaína dessa quarta-feira (8).

Ficou estabelecido que nas ilhas das Gaivotas, dos Porcos e dos Mosquitos serão admitidas apenas estruturas móveis e pequenas, do tipo tenda e guarda-sol, as quais deverão ser montadas e desmontadas no mesmo dia. Além disso, devem manter distância mínima de 30 metros a serem conferidas e demarcadas pelos fiscais do Município.

O distanciamento de 30 metros também vale para as demais ilhas e praias, onde serão permitidos pequenos acampamentos familiares. “Estamos tomando todas as medidas para evitar a aglomeração e garantir a segurança dos visitantes e também dos moradores. As equipes ambientais estão fazendo o cadastro dos acampamentos na descida para praia, como em todos os anos”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Júnior Marzola.

Mais regras

A Portaria nº 15 complementa as regras já estabelecidas no Decreto nº 228, publicado no Diário Oficial do dia 3 de julho. É exigido que as pessoas que passarem pelo lugar terão a responsabilidade de cuidar da limpeza e da correta destinação dos resíduos gerados. 

O decreto inclui também a utilização de objetos sonoros, sendo aceitável somente o uso de equipamentos de som, cujo volume não ultrapasse o ambiente ocupado. Ainda é proibida a pesca e caça predatória.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.