Prêmio nacional

Professor que teve trajetória marcante em Araguaína vence 'Oscar' da linguística brasileira

Essa é a premiação mais tradicional da linguística brasileira.

Por Redação 1.790
Comentários (0)

23/04/2021 16h00 - Atualizado há 2 anos
Bruno Gomes ganhou o prêmio “Serafim da Silva Neto"

O pesquisador Dr. Bruno Gomes foi o grande vencedor do prêmio 'Serafim da Silva Neto', na categoria 'Destaque em Linguística', com 55% dos votos populares. O resultado saiu no dia 08 de abril. Esse prêmio é o mais cobiçado da comunidade acadêmica. Bruno é o pesquisador mais jovem do Brasil a receber a honraria.

O prêmio Serafim da Silva Neto é concedido pelo Círculo de Estudos Linguísticos e Filológicos e homenageia grandes nomes da pesquisa que tenham contribuído substancialmente no meio acadêmico-cientifico na história do país.

Com a importância de um 'Oscar', já foram vencedores Maria Helena de Moura Neves, Evanildo Cavalcante Bechara e Luís Antônio Marcuschi. Neste ano de 2021, foi a vez de Bruno Gomes escrever seu nome na história da Linguística Brasileira ao ser também laureado.

Com uma sólida trajetória construída no Estado do Tocantins, sobretudo na cidade de Araguaína, Bruno Gomes colaborou com a projeção do Norte do país em outras regiões e ajudou na divulgação da pesquisa brasileira na América Latina, Europa e parte dos Estados Unidos, dando orgulho à população tocantinense.

O prodígio conquistou o mundo: "Eu adoro o Tocantins. Araguaína foi minha casa por anos. Lá, fiz mestrado e doutorado e dei meus primeiros passos na pesquisa. Sem falar dos meus amigos que vou levar para a vida inteira", declarou Bruno Gomes.

Hoje o professor doutor mora em São Paulo e leciona no Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli, em Santo André, onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa.

Para Gomes, a vitória no maior prêmio nacional da sua área representa o fim de uma fase e a necessidade de se reinventar, com o objetivo de sair da zona de conforto e oferecer sempre o melhor de si em tudo que faz. Como diriam seus ex-alunos de Araguaína: "quem é Rei nunca perde a majestade".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.