Pesquisa e Educação

Professora e pesquisadora de Araguaína faz palestra em congresso internacional sobre Educação

Geolange Ferreira irá falar sobre “Os desafios da Inovação na Educação”.

Por Redação 799
Comentários (0)

16/10/2023 10h54 - Atualizado há 6 meses
Professora Geolange é pesquisadora da UFT.

A professora de Araguaína, Geolange Ferreira, será uma das palestrantes da 3ª edição do Congresso Internacional dos Movimentos Docentes (CMD 2023). Atualmente ela é coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Ensino e pesquisadora pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O evento começou neste domingo (15/10) e prossegue até a próxima sexta-feira (20), com transmissão pelo canal no Youtube do Movimentos Docentes (neste link). O tema contempla um pensamento cotidiano na vida de professoras e professores: o futuro. 

O evento é voltado para todos os profissionais da educação, especialistas, pesquisadores e público em geral. O futuro da formação, comunidades e redes de colaboração são as áreas-chaves da programação do CMD 2023, que reúne especialistas do Brasil e do exterior em palestras e mesas de debates. 

A pesquisadora vai ministrar uma palestra sobre os Os desafios da Inovação na Educação”, no dia 20, às 11h30 (clique aqui para assistir). Segundo ela, o tema foi escolhido em virtude das suas pesquisas estarem sempre voltadas para a inovação educacional, visando analisar as demandas emergentes do atual contexto escolar. 

O fio condutor da palestra será trazer à tona os principais desafios que precisam ser superados para obter resultados bem melhores quanto ao aproveitamento escolar dos nossos aprendentes. 

“Infelizmente, as estatísticas têm mostrado continuamente que o Brasil está entre os países que menos se aprende na escola e, portanto, é urgente discutir essa temática acerca dos desafios da inovação educacional no sentido de promover a qualidade da educação, aumentar o envolvimento dos alunos e os resultados da aprendizagem e prepará-los para o futuro”, destacou a pesquisadora.

Para isso, é essencial primeiro reconhecer a necessidade de inovação na educação. Os métodos de ensino e o currículo tradicionais podem já não ser suficientes para satisfazer as necessidades dos estudantes num mundo em rápida mudança”, completou.

A professora atua há mais de 20 anos na área educacional, sendo 13 anos só na rede de ensino de Araguaína. Atualmente está lotada na Escola Municipal de Tempo Integral William Castelo Branco Martins e participa do grupo de pesquisa em inovação e tecnologia da Universidade Federal do Maranhão, coordenado pelo profº Dr. José Lauro Martins. 

Espera-se que a jornada rumo ao CMD 2023 e a programação incrível que foi elaborada seja inspiradora e traga contribuições de impacto para a formação dos participantes, além de agregar ideias e contatos para novas comunidades de aprendizagem e de práticas, além do fortalecimento das redes de colaboração”, finalizou a professora e pesquisadora.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.