Estudantes farão mestrado em renomadas universidades de 5 países.
O Rotary International está com inscrições abertas para selecionar até 50 estudantes interessados em bolsas integrais de mestrado na área de paz e resolução de conflitos.
Estudos pela Paz é uma área interdisciplinar que pretende prevenir e resolver conflitos em escala. O programa já formou mais de 1.500 estudantes que estão trabalhando em cerca de 115 países na área educacional, policial e governamental, ONGs, instituições de pesquisas, agências pró-paz e organizações internacionais como a ONU e o Banco Mundial.
As inscrições podem ser feitas por meio do Distrito 4530 – que abrange o Distrito Federal, Tocantins e parte de Goiás.
“No momento, ainda são muito poucos os mediadores com experiência prática em resolução de conflitos e precisamos urgentemente ensinar a nova geração a atuar neste papel. Este programa é o passo acadêmico direcionado à propagação da paz mais significativa das últimas décadas”, comentou o Professor Paul Rogers, da University of Bradford, na Inglaterra.
Lançado em 2002, o programa Bolsas Rotary pela Paz proporciona treinamento acadêmico e prático para preparar os bolsistas a assumir papéis de liderança na resolução de conflitos pelo mundo. Estudantes são escolhidos todos os anos em um processo competitivo baseado em realizações pessoais, acadêmicas e profissionais.
Os bolsistas podem fazer de um a dois anos de curso em nível de mestrado em um dos cinco Centros Rotary pela Paz em renomadas universidades na Austrália, Inglaterra, Japão, Suécia e Estados Unidos.
Só da região do Distrito 4530 já foram escolhidos sete candidatos, e todos estão trabalhando no fortalecimento da Paz.
Para saber mais sobre o programa, acesse https://www.rotary.org/pt/our-causes/promoting-peace. Mais informações pelo e-mail bolsas.rotary.propaz@gmail.com.
O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 34.000 Rotary Clubs e Rotaract Club congregam aproximadamente 1,4 milhão de pessoas em mais de 200 países.
Para mais informações, acesse www.rotary.org/pt.