Oportunidades

Rotary abre inscrições para bolsas de mestrado no exterior em paz e resolução de conflitos

Estudantes farão mestrado em renomadas universidades de 5 países.

Por Redação 3.140
Comentários (0)

20/03/2023 08h54 - Atualizado há 1 ano
O Rotary International é uma organização humanitária dedicada à paz e compreensão mundial.

O Rotary International está com inscrições abertas para selecionar até 50 estudantes interessados em bolsas integrais de mestrado na área de paz e resolução de conflitos.

Estudos pela Paz é uma área interdisciplinar que pretende prevenir e resolver conflitos em escala. O programa já formou mais de 1.500 estudantes que estão trabalhando em cerca de 115 países na área educacional, policial e governamental, ONGs, instituições de pesquisas, agências pró-paz e organizações internacionais como a ONU e o Banco Mundial.

As inscrições podem ser feitas por meio do Distrito 4530 – que abrange o Distrito Federal, Tocantins e parte de Goiás.

“No momento, ainda são muito poucos os mediadores com experiência prática em resolução de conflitos e precisamos urgentemente ensinar a nova geração a atuar neste papel. Este programa é o passo acadêmico direcionado à propagação da paz mais significativa das últimas décadas”, comentou o Professor Paul Rogers, da University of Bradford, na Inglaterra.

Lançado em 2002, o programa Bolsas Rotary pela Paz proporciona treinamento acadêmico e prático para preparar os bolsistas a assumir papéis de liderança na resolução de conflitos pelo mundo. Estudantes são escolhidos todos os anos em um processo competitivo baseado em realizações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Os bolsistas podem fazer de um a dois anos de curso em nível de mestrado em um dos cinco Centros Rotary pela Paz em renomadas universidades na Austrália, Inglaterra, Japão, Suécia e Estados Unidos.

Só da região do Distrito 4530 já foram escolhidos sete candidatos, e todos estão trabalhando no fortalecimento da Paz.

Para saber mais sobre o programa, acesse https://www.rotary.org/pt/our-causes/promoting-peace. Mais informações pelo e-mail bolsas.rotary.propaz@gmail.com.

O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 34.000 Rotary Clubs e Rotaract Club congregam aproximadamente 1,4 milhão de pessoas em mais de 200 países.

Para mais informações, acesse www.rotary.org/pt.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.