Minas Gerais

Sargento tocantinense vence corrida de 100 km em trilha com montanhas e obstáculos

Cerca de 800 atletas entre homens e mulheres participaram da competição.

Por Redação 1.011
Comentários (0)

25/04/2022 08h40 - Atualizado há 2 anos
Tocantinense Aldo Doro Lompa subiu ao pódio

Deu Tocantins no alto do pódio da corrida Tutan Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras. O 1º Sargento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, Aldo Doro Lompa, de 37 anos, venceu a etapa da corrida Tutan, que aconteceu neste sábado (23) dentro do Parque Estadual da Pedra Selada, em Minas Gerais, e consiste em uma corrida em trilha incluindo montanhas e perímetros urbanos.

O atleta fez o percurso de 100 km em 13h 35m 28s, se tornando campeão geral em uma das competições mais difíceis de sua carreira esportiva, devido ao trajeto cheio de aclives e declives dentre outros obstáculos.

“Correr os 100 km nas terras altas da Mantiqueira foi com certeza a realização de um grande sonho. Disciplina, foco, determinação, planejamento e resiliência sempre estiveram presentes no meu processo de preparação para esse momento. Contei também com o suporte de importantes parceiros que me ajudaram a conquistar o condicionamento físico ideal, e dar o meu melhor nos treinos insanos que me fortaleceram para alcançar meu objetivo final”, frisou Aldo, muito emocionado.

"Meu lema é superar limites todos os dias, nos últimos meses, enquanto me preparava para competir eu buscava evoluir um pouco mais a cada treino. Quando abria o plano da semana eu pensava 'estou morto', mas no final deu certo. Essa conquista é de fundamental importância, me motiva e estimula a lutar por outras vitórias”, pontuou o atleta.

Aldo recebeu o troféu e medalha de campeão geral dos 100 km, além disso conseguiu pontuação para o Ultra Trail do Mont Blanc, maior evento de corrida de montanhas do mundo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.