Home Office

Tendência: Conheça 8 profissões que são perfeitas para trabalhar a partir de casa

Esse parece ser um desejo visto por muitas como um sonho ou um paraíso.

Por Nielcem Fernandes 994
Comentários (0)

10/10/2018 12h20 - Atualizado há 5 anos
Diversas empresas contratam profissionais que possuem a liberdade de trabalhar de onde quiserem.

Trabalhar em casa (Home Oficce) pode diminuir o desgaste do profissional com deslocações desnecessárias e contribuir para uma melhoria na produtividade. Porém, para que seja possível ter o mesmo desempenho de quem está num ambiente tradicional de trabalho, é preciso muita disciplina e organização.

  • O trabalho a partir de casa é para alguns um sonho cumprido: poder trabalhar de pijama e conseguir conciliar a vida laboral com a pessoal.
  • Trabalhar a partir da praia, do campo ou de qualquer lugar onde esteja o nosso portátil e uma WiFi.
  • Uma tendência que não é só de trabalhadores em busca de rendimentos, mas também das próprias empresas, que já despertaram para esta modalidade de trabalho.

É comum pensarmos que aqueles que trabalham a partir de casa são autónomos e não possuem vínculos laborais. Porém, esta é apenas uma das formas de se trabalhar a partir de casa.

Diversas empresas contratam profissionais que possuem a liberdade de trabalhar de onde quiserem. Parece muito bom, embora já saibamos que tudo que reluz não é sempre ouro. De qualquer forma, há várias profissões que são ideais para o trabalho a partir de casa. Quais são e por que se beneficiam desta modalidade de trabalho?

Profissões criativas

Pintores, escritores, músicos, designers... O espírito criativo é inquieto e não nasceu para ser trancado num escritório ou ter um cronograma definido com antecedência. De casa, um profissional criativo pode aproveitar o momento em que a musa aparece às duas da manhã sem sentir remorsos ou ter que dar explicações.

Comerciais

Qual é o sentido de manter um lugar num escritório quando a maior parte do dia de trabalho é gasto a visitar clientes ou a viajar de um lado para outro? É cada vez mais comum os comerciais terem o seu escritório em casa ... ou no carro.

Especialistas em redes sociais e gestores de comunidades

Os novos tempos trouxeram-nos novas profissões. Viver para gerir um (ou vários) blogs e contas de redes sociais, próprias ou estrangeiras, é possível agora e é, sem dúvida, uma das profissões em que pode tirar vantagem de trabalhar em casa ou, melhor ainda, de qualquer parte do mundo que possa enriquecer o conteúdo que enviamos para a web.

Jornalistas e bloguers

Mais do que fazerem trabalho a partir de casa, no caso dos profissionais de jornalismo, poderíamos falar em não ter um espaço fixo na redação. Jornalistas gráficosrepórteres, etc., passarão a maior parte do dia longe de qualquer escritório e, no momento de escreverem os seus conteúdos, podem fazê-lo a partir do conforto e flexibilidade das suas casas.

Programadores, designers gráficos, especialistas em meios de comunicação social

Qualquer profissão em que o material de trabalho principal é um computador provavelmente será perfeita para trabalhar em casa. As opções são múltiplas: gerir negócios de e-commerce, programar, desenhar, compor, manter sites, editar vídeo...

Professores

As vantagens que o e-learning trouxe ao mundo do ensino permitem algo tão impensável há algum tempo quanto a possibilidade de aprender e ensinar a partir de casa. A grande vantagem, neste caso, é para o estudante, que pode encontrar o profissional no campo onde se quer formar, não importa onde esteja.

Consultores

A maior parte do trabalho de advogados, economistas ou engenheiros que realizam tarefas de consultoria não precisa de um escritório físico. Como em tantas outras profissões, o centro de trabalho será o computador e o mundo global. Uma grande parte das reuniões com os clientes pode ser realizada por meio de videoconferência, mas será bom fornecer um local adequado para participar de reuniões físicas.

Tradutores

Qualquer profissão que gira em torno do mundo dos idiomas beneficia de um profissional que possa viajar e estar em contato com a língua com a qual trabalha. A maioria dos tradutores desenvolve as suas tarefas como profissionais freelancer, ou seja, recebem as suas incumbências e trabalham com elas a partir de casa, ou do lugar onde estão no mundo a qualquer momento.

Mas para quem trabalha em casa existem alguns desafios, fica aqui a dica para poder se concentrar no Home Office: 

5 conselhos para uma maior concentração no trabalho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.