Na China

Time tocantinense fica em 4º lugar no Mundial Escolar de Futebol, mas tem participação marcante

Último jogo foi neste domingo contra o time da China.

Por Redação
Comentários (0)

27/05/2024 10h42 - Atualizado há 3 semanas
Time feminino de futebol ficou em 4º lugar no campeonato mundial escolar.

Notícias do Tocantins -  Em seu último embate, contra o time da China, as estudantes-atletas tocantinenses do Colégio Cívico-Militar Domingos da Cruz Machado, de Araguaína, demonstraram talento e determinação.

No jogo que ocorreu em Dalian, na China, nesse domingo (26/05), o placar foi de 2 a 0 para o time chinês, mas disputado com garra até o fim.

A participação das estudantes no ISF World School Championship Football 2024 foi marcada por placares impressionantes, como o histórico 37x0 ocorrido no terceiro jogo, contra o time canadense.

"Acreditamos no esporte"

O secretário executivo da Educação no Tocantins, Edinho Fernandes, destacou que, apesar do resultado não ser o desejado, a experiência foi incrível. "Todas as nossas estudantes estão de parabéns. Foi uma campanha muito importante, mostrando que estamos no caminho certo. Acreditamos no esporte. Continuaremos acreditando e investindo, pois o desporto é uma ferramenta de melhoria e mudança social", comentou.

"O quarto lugar conquistado pela equipe feminina de futebol tocantinense no mundial é resultado de um contexto de valorização do desporto na educação, refletindo o objetivo do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria de Estado da Educação, que é ampliar o talento e o trabalho de jovens atletas. Essa conquista inspira futuras gerações a perseguirem seus sonhos no esporte, fortalecendo o legado do desporto escolar do Tocantins", completou o gestor.

 Placares inesquecíveis

Durante o campeonato, as atletas tocantinenses tiveram resultados excelentes. Em seu segundo jogo, após um empate com o time da Uganda, as atletas golearam a República Tcheca por 24 a 0 e, em seguida, reafirmaram sua superioridade técnica com um histórico placar de 37 a 0 contra o Canadá. Mais recentemente, a equipe enfrentou a Nigéria e conquistou uma vitória de 5 a 0, garantindo participação na semifinal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.