Música

Tocantinense compositor de grandes hits, Henrique Casttro faz estreia no rodeio de Barretos

Voz nova no sertanejo, mas suas letras já são bem conhecidas do público.

Por Redação
Comentários (0)

24/08/2022 14h16 - Atualizado há 1 ano
Cantor Henrique Casttro é natural de Pedro Afonso

Promessa do sertanejo, Henrique Casttro se apresetou no famoso e badalado rodeio de Barretos, que começou na última sexta-feira (19/8). No show, o sertanejo cantou seus maiores sucessos e fez questão de lembrar sua origem humilde no Tocantins, levando a bandeira do estado para o festival.

Compositor de grandes sucessos, como 'Sonhei Que Tava Me Casando', de Wesley Safadão, 'Liberdade Provisória', de Henrique & Juliano e vários hits do projeto As Patroas de Marilia Mendonça e Maiara e Maraísa, Henrique deu um grande passo na carreira como cantor ao fazer sua estreia em um dos eventos mais cobiçados por artistas do gênero.

“É indescritível o que estou sentindo. Acordei e senti vontade de ligar para os meus avós e contar para eles o sonho que eu estava realizando. Também tive muita vontade de ligar para Marília e contar que estava indo cantar no Barretão. Foi um ano muito pesado para nós, só que Deus me lembra a todo momento que eles estão vivos em meu coração e aonde eu for, levarei o amor deles comigo. E é isso que me dá forças para continuar. Sei que o meu sonho também é o deles”, disse ele, realizado com a conquista.

Além dos hits que escreveu para outros cantores, Henrique Casttro também cantou suas canções que fazem sucesso nas plataformas musicais e em seus shows pelo Brasil, como Tá Sofrendo Porque Quer, Apartamento 119, O cachê foi amor, Sabonete, entre outros.

O artista também escreveu sucessos como Rapariga Digital (Naiara Azevedo), Na Cama Que Eu Paguei (Wesley Safadão), e Propaganda (Jorge & Mateus), e conta que nem sempre uma música faz sucesso na voz de quem idealizou.

TRAJETÓRIA

Henrique Casttro começou a cantar na escola, em Pedro Afonso, região centro-norte do Tocantins. Ao concluir o Ensino Médio, aos 16 anos, aceitou o emprego de cantor num barzinho próximo. A ideia de compor veio quando passou a entender que poderia levar a música como carreira.

"Foi quando experimentei a sensação de ganhar dinheiro cantando. Com o tempo, o cachê estagnou e eu queria fazer algo para deixar meu show mais valioso, e descobri que tinha que começar a compor. Eu era tão ingênuo que achava que cada artista compunha sua própria música. Já escrevia poesias e passei a colocar melodia em cima delas", relembra.

Após uma música fazer sucesso em todo o Estado, ele vendeu suas coisas e foi para São Paulo com economias para gravar um DVD, que não teve o retorno esperado, o que o fez voltar para casa.

"Foi numa dessas andanças que conheci Henrique e Juliano. Quando voltei para o interior, as pessoas diziam 'Te avisei que ia dar errado. Você sonha alto demais'. Se fosse para ser menosprezado, seria numa cidade grande. Vim para Goiânia com um violão e R$ 30 no bolso. Comecei do zero mesmo, morando de favor na casa de um amigo e dormindo em cima de um edredom. Foram três meses comendo só pipoca e miojo e passando muita vontade. Fome eu nunca passei porque Deus mandava anjos para a minha vida. Sempre falava que ia ser grande e nunca desanimei", desabafa ele.

(Com informações da coluna Léo Dias, do site Metrópoles)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.