TV

Tocantinense Paulo Vieira rompe barreiras na Globo e prepara nova série sobre sua família

Humorista vem conseguindo emplacar projetos de sua criação.

Por Redação 770
Comentários (0)

06/06/2022 08h26 - Atualizado há 1 ano
Paulo Vieira com sua mãe, dona Conceição

Em franca ascensão na Globo, Paulo Vieira começou o ano com o lançamento do quadro "Big Terapia", no BBB, depois estreou à frente de "Avisa Lá que eu Vou", nova série sobre viagens aos rincões do Brasil, no ar pelo GNT e Fantástico, e teve seu nome confirmado para comandar mais uma temporada do reality show "Rolling Kitchen Brasil", no GNT.

Tá bom? Não. Tem mais.

No momento, o ator, humorista e escritor se prepara para engatar a pré-produção de "Pablo e Luizão", uma nova série que pretende abordar histórias sobre Luiz, seu pai, e seu melhor amigo, Pablo, em Palmas (TO). A ideia é que Vieira seja um narrador das historias, com voz sempre presente para apresentar o enredo, podendo até aparecer em cena, mas esporadicamente. O enredo já é mais ou menos conhecido pelas narrativas que Vieira faz sobre a dupla em seu perfil no Twitter.

Ao conseguir emplacar projetos de sua criação, Vieira vai se tornando um caso quase excepcional na Globo, que costuma dividir seus talentos entre criadores e atores, restringindo o campo de cada um. Esse painel foi um dos fatores que motivaram a saída de Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos para a Amazon Prime Video, por exemplo, onde ganharam a chance de criar, produzir e atuar em projetos próprios.

Paulo Vieira vem rompendo barreiras na Globo por trazer repertório novo e muito cobiçado pela casa, especialmente no humor, tão desfalcado na emissora. Acrescenta à sua graça um leque de diversidade que tem se mostrado necessário para a indústria do audiovisual neste momento.

Além de ser negro, cor que finalmente tem sido percebida como elemento historicamente aquém da representatividade na tela, Vieira tem origem humilde, o que lhe dá conhecimento e aval para fazer piadas sob medida para o gosto popular. E ele ainda foge do eixo regional mais comumente presente na TV, do dito Sul Maravilha, permitindo novos sotaques em cena. Nascido em Goiás e crescido no Tocantins, Vieira acrescenta muitos elementos à pluralidade tão cobiçada pela Globo e por esse mercado atualmente.

"Pablo e Luizão" poderá estrear só em 2023, a depender ainda da escalação de elenco e do início de gravações. Como produção original do GloboPlay, a série estreará pelo streaming pago do grupo, chegando só mais tarde à TV aberta.

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.