Cultura

Universidade da Maturidade encerra encontro nacional com Sarau Cultural na Via Lago

Momento cultural será realizado a partir das 18h desta quinta-feira.

Por Redação
Comentários (0)

20/04/2023 08h34 - Atualizado há 1 ano
Sarau Cultural contará com trio elétrico com muita música, apresentações culturais, dança e animação

O Encontro Nacional da Universidade da Maturidade, que teve início nesta quarta-feira, (19/04), se encerra nesta quinta no auditório do UNITPAC, será finalizado com um Sarau Cultural na Via Lago, em Araguaína, a partir das 18h após dois dias de intensos debates e exposições de trabalhos científicos.

O Sarau Cultural contará com trio elétrico com muita música, apresentações culturais, dança e animação dos mais de 300 acadêmicos da UMA dos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantínia, que estão presentes no Encontro Nacional.

O coordenador da UMA, Dr. Luiz Sinésio Neto, destaca que a Universidade da Maturidade tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e promover a integração entre os seus polos. "Esse encontro é uma oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências e conhecimentos, além de participarem de atividades científicas, culturais e de lazer".

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais, que, em suas falas, destacaram a importância do evento para a pessoa idosa e para a cidade de Araguaína.

Durante o evento, estão sendo realizadas apresentações culturais, mesas redondas e exposições de trabalhos científicos. Todas as atividades são desenvolvidas dentro das temáticas da educação para idosos, saúde e bem-estar na velhice, diversidade e inclusão das pessoas idosas na sociedade contemporânea e outras abordagens relacionadas ao envelhecimento.

Cerimônia de abertura do Encontro Nacional
Evento reúne acadêmicos de todos os polos da Universidade da Maturidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.