Ação Solidária

Vereadora lança projeto 'Sopão Solidário' para ajudar famílias carentes em Babaçulândia

Cerca de 80 pessoas são beneficiadas com as entregas nas terças-feiras.

Por Márcia Costa 882
Comentários (0)

29/03/2021 14h00 - Atualizado há 3 anos
Vereadora Elizangela Cunha com voluntários do Projeto

Famílias carentes de Babaçulândia, norte do Estado, estão sendo beneficiadas com o projeto 'Sopão Solidário' neste momento de crise mundial provocada pela pandemia do coronavírus. O projeto foi lançado há dois meses pela empresária e vereadora Elizangela Cunha. As entregas acontecem todas as terças-feiras, com a quantidade de aproximadamente 80 marmitas.

A vereadora é proprietária de um restaurante na cidade e disse que sempre teve vontade de ajudar as famílias carentes do município, principalmente aquelas que não têm o básico para garantir uma alimentação saudável.

"Muitas famílias de Babaçulândia não possuem condições financeiras de ter uma alimentação mais nutritiva e saudável na mesa. Depois que tomei posse como vereadora resolvi colocar em prática esse projeto que sempre tive vontade de realizá-lo", disse.

As sopas são distribuídas de casa em casa. A vereadora compra os ingredientes e organiza o preparo da comida no próprio restaurante. “Fazemos tudo com muito amor. Hoje conto com a ajuda das minhas voluntárias que também trabalham comigo no restaurante. O sentimento é de gratidão e a expectativa é que mais pessoas sejam beneficiadas”.

Os interessados em contribuir com o projeto, através de doação de alimentos, podem entrar em contato pelo telefone: (63) 99239 - 8082

O projeto existe há dois meses
Moradores participando da inauguração do projeto
Famílias carentes são beneficiadas com a ação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.