Sobral – 300×100
Seet

Amastha diz que não abre mão de ‘participar ativamente’ da eleição para governador do Tocantins

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Carlos Amastha é sondado para candidato a governador em 2018

Recém-empossado para o segundo mandato, o empresário Carlos Amastha (PSB) já articula com lideranças político um projeto maior em 2018 que envolve a eleição para o Governo do Estado. Com a decadência dos nomes que há muito tempo revezam no cargo, os Mirandas e Siqueiras, Amastha é apontado como potencial e forte candidato no próximo pleito estadual.

Consciente de que terá um papel importante no processo, Amastha está organizando a parte política do seu novo governo. O deputado estadual Ricardo Ayres, que pertence ao mesmo partido do prefeito, vai assumir uma Super-Secretaria para aproximar [politicamente] o interior das boas práticas da Prefeitura de Palmas.

No lugar de Ayres na Assembleia Legislativa assumirá o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero (PSB), que é também um importante aliado de Amastha. O prefeito também convidou o ex-deputado federal Júnior Coimbra para compor o seu governo.

Perguntado sobre a disputa eleitoral de 2018, Amastha respondeu que não abre mão de participar ativamente do debate político e de projetos para o Tocantins. Mas ao ser questionado se será candidato a governador, ele frisou: “Ainda é prematuro falar sobre isso”, disse, à Coluna Antena Ligada do Jornal do Tocantins.

Conforme o jornal, é fato que existe um plano em curso no Paço Municipal da Capital para viabilizar a candidatura de Amastha ao Palácio Araguaia. Nessa preparação, entra, inclusive, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que passará por um curso intensivo de prefeita.

Comentários pelo Facebook: