Seet
Sobral – 300×100

Araguaína terá vaga de senador ou vice-governador na chapa encabeçada por Kátia Abreu

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Senadora Kátia Abreu (PMDB)

A chapa majoritária que se desenha com a senadora Kátia Abreu na disputa ao Governo do Estado, nas eleições 2018, terá obrigatoriamente um nome de Araguaína. Essa garantia foi dada pela própria parlamentar em entrevista ao AF Notícias, quando afirmou que “não abre mão da representatividade da região norte” do Estado.

Nas próximas eleições estarão em jogo duas vagas ao Senado Federal. Kátia afirmou que pretende disputar o Governo e, caso isso se concretize, uma das vagas de senador ou a de vice-governador será preenchida com um nome de Araguaína.

“Não abro mão de representantes da região norte, principalmente de Araguaína, que é o coração econômico do Estado. Obrigatoriamente, Araguaína terá alguém na majoritária. Vamos chegar ao governo do Estado junto com Araguaína, que representará todo o norte do Estado”, afirmou a senadora.

O último senador de Araguaína foi João Ribeiro, que faleceu em dezembro de 2013 lutando contra um tipo raro de leucemia. Já o último vice-governador de Araguaína foi Paulo Sidnei, que teve o mandato cassado em 2009 juntamente com o então e atual governador Marcelo Miranda (PMDB).

Quanto à composição do secretariado, num eventual governo de Kátia Abreu, a senadora disse “será de gente do Tocantins”, em crítica ao atual governador que trouxe secretário até do Estado do Rio de Janeiro, que não conhece minimamente a realidade do Estado. De Araguaína, por exemplo, não há nenhum secretário no atual governo.

Kátia afirmou que todas as regiões do Estado, de norte a sul, terão representantes num eventual governo seu. Quanto ao perfil dos nomes, podem ser técnicos ou políticos, desde que sejam “competentes”.

“O perfil do meu secretariado, caso seja eleita, será o da competência para o cargo, seja ele político ou técnico. E mais: tem de ser gente do Tocantins. Aqui temos pessoas altamente capacitadas para ajudar o governo a crescer em todas as áreas”, destacou Kátia Abreu.

Comentários pelo Facebook: