Sobral – 300×100
Seet

Banco da Amazônia afirma que não está financiando Araguaína Park Shopping e desmente anúncio

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Obras do Araguaína Park Shopping serão retomadas

Da Redação // AF Notícias

O Banco da Amazônia foi categórico ao afirmar que não está financiando a obra do Araguaína Park Shopping, no Setor Lago Sul. A Superintendência da instituição no Tocantins acrescentou que não há “nenhum tipo de financiamento, projeto ou outros” para a empresa Saudibras – Construtora e Incorporadora.

A informação foi repassada ao AF Notícias, por meio de nota oficial da direção do Basa em Belém (PA), após a empresa Saudibras anunciar, nesta quinta-feira (8), que as obras seriam retomadas com recursos de uma “linha de crédito especial junto ao Banco da Amazônia”.

Inclusive, a empresa marcou para esta sexta-feira (9) uma coletiva de imprensa para fazer o anúncio oficial do reinício da obra.

Conforme apurado pela reportagem, a empresa também não renovou o alvará de construção junto à Prefeitura de Araguaína e nem obteve as licenças necessárias.

Segundo o comunicado divulgado pela Saudibras, [ainda] será apresentado à Prefeitura de Araguaína um protocolo de intenções da incorporadora com os prazos e demais exigências da obra e serão solicitados ao Poder Público municipal a renovação do alvará de construção, liberação de licenças e acompanhamento de trâmites.

O outro lado

Em nota, a Saudibras Construtora e Incorporadora afirmou que há mais de 40 anos investe em projetos “com recursos próprios e de investidores parceiros” no Tocantins.

A empresa também convidou a todos os interessados no empreendimento para participar da reunião nesta sexta-feira, dia 9, às 14 horas, no auditório do Premier Palace Hotel para “conhecer as novas diretrizes de trabalho e investimentos”.

A história do shopping

O lançamento do Araguaína Park Shopping ocorreu ainda no ano de 2011 pelo então diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, atual prefeito de Palmas e um dos possíveis candidatos ao Governo do Estado nas eleições 2018.

Na época, segundo Amastha, a inauguração estava prevista para o primeiro semestre de 2014. Posteriormente, um novo cronograma de entrega foi anunciado para o final de 2015. Contudo, a obra nunca saiu do alicerce, mas foi um grande atrativo para a comercialização de lotes no setor Lago Sul.

Ainda naquela época, Amastha anunciou que o investimento era de mais de R$ 200 milhões e que 100% da comercialização de sua ancoragem estava concluída.

Veja mais…

Construção do Araguaína Park Shopping será retomada; inauguração estava prevista para 2014

Comentários pelo Facebook: