Candidatura liberada – TRE defere registro de Kátia Abreu ao Governo do Tocantins

Redação AF - |
Foto: Waldemir
Senadora Kátia Abreu

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (9), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins deferiu o pedido de registro de candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT) ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho.

A Corte Eleitoral liberou o registro por unanimidade. O relator é o juiz Henrique Pereira dos Santos. Na mesma sessão, o TRE também liberou o registro do candidato Márlon Reis (Rede).

O relator disse que os candidatos preencheram todos os requisitos exigidos pela lei e deferiu os pedidos em conformidade com o parecer do Ministério Público Eleitoral. Não houve nenhuma divergência.

Ainda aguardam julgamento os pedidos de registro dos candidatos Mauro Carlesse (PHS), Vicentinho Alves (PR), Carlos Amastha (PSB), Mário Lúcio Avelar (Psol) e Marcos de Souza (PRTB).

Kátia Abreu

“O Tribunal decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator, pelo deferimento do pedido formulado pela Coligação Reconstruindo o Tocantins, integrada pelos partidos PDT, PSD, PEN, PSC e AVANTE, declarando-a habilitada para concorrer nas Eleições Suplementares 2018, para os cargos de Governador e Vice Governador do Estado do Tocantins”.

Comentários pelo Facebook: