Detran retoma emissão de CNHs no Tocantins; cerca de 20 mil estão pendentes

Agnaldo Araujo - |
Emissão de CNHs foi retomada pelo Detran-TO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou que retomou a emissão da Carteira Nacional de Habilitação no Tocantins nessa segunda-feira (21). Cerca de 20 mil estão pendentes.

No final de abril, o órgão informou que tinha retomado a emissão dos documentos apenas para as categorias C, D e E. Agora, deve ser retomada a emissão das CNHs das demais categorias.

O Detran afirmou que, para atender a demanda e solucionar os processos em atraso, a cota máxima de impressões será feita diariamente, no caso, cerca de 800 CNHs serão emitidas por dia.

Conforme o órgão, dentre as habilitações pendentes estão CNH definitiva, primeira habilitação, renovação de dados, segunda via, alteração de dados e mudança de categoria.

O retorno do serviço diz respeito à credibilidade da atual gestão junto à empresa responsável pela prestação do serviço, que acredita na boa gestão”, afirmou o Detran.

Ainda segundo o órgão, a dívida herdada do antigo Governo está em negociação e o Detran busca o parcelamento da conta, para assim, quitar o débito sem prejudicar as atuais demandas e manter os pagamentos em dia.

O Detran disponibilizou o número (63) 3218-3070 para quem tiver dúvida ou queira obter informação a respeito da impressão de sua CNH.

Comentários pelo Facebook: