Sobral – 300×100
Seet

Dia da Bíblia é incluído no calendário oficial de eventos culturais de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Página Gospel
O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro

A Câmara Municipal de Araguaína (TO) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que inclui o Dia da Bíblia no calendário oficial de eventos culturais do município. A propositura é do vereador Aldair da Costa (Gipão) (PR). A matéria foi votada no dia 22 de setembro.

A data é comemorada em todo o Brasil no segundo domingo do mês de dezembro pelos evangélicos. Com a sanção do Chefe do Executivo, a prefeitura passa a ser responsável por destinar verba para a realização do evento comemorativo, juntamente com lideranças cristãs do município.

“A exemplo da Marcha para Jesus e outros eventos religiosos, que já estão no nosso calendário cultural, com esse projeto aprovado, passamos a contar com o apoio da prefeitura para realizar alguma festividade em comemoração e reverência a esse livro também, que é fonte dos melhores princípios para o cidadão de bem”, disse Gipão.

História

A primeira celebração do Dia da Bíblia no Brasil foi em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e Estados Unidos da América. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo. (Com informações – Página Gospel)

Comentários pelo Facebook: