Dilma bate tucano Aécio Neves e lidera pesquisa ao Senado por Minas Gerais

Agnaldo Araujo - |
Foto: Silvia Izquierdo/AP Photo
Aécio Neves e Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff está liderando as intenções de votos na corrida ao Senado Federal por Minas Gerais nas eleições de outubro de 2018. Ela bate o atual senador Aécio Neves (PSDB). A candidatura de Dilma chegou a ser cogitada pelo Tocantins.

A informação da liderança de Dilma foi divulgada pela Veja nessa sexta-feira (25). Sem citar muitos detalhes, a reportagem afirma que a ex-presidente tem 24,4% das intenções de voto e Aécio 21%.

O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas, segundo a reportagem. Se o cenário continuar como está, Dilma será eleita e Aécio reeleito para o Senado – já que são duas vagas este ano.

Dilma e Aécio já estiveram frente a frente na disputa presidencial em 2014, quando a petista saiu vencedora. De lá para cá, ela sofreu um processo de impeachment e Aécio teve sua vida política dificultada devido a vários processos na justiça.

Tocantins

O PT chegou a encomendar sondagens para testar a popularidade de Dilma no Tocantins, Maranhão, Piauí e Minas Gerais, segundo a jornalista Lydia Medeiros.

No entanto, a ex-presidente transferiu o domicílio eleitoral para Minas Gerais, Estado onde boa parte de sua família mora.

Veja mais…

Após teste de popularidade, candidatura de Dilma pelo Tocantins é descartada

Comentários pelo Facebook: