Eduardo Gomes é confirmado como 1º suplente de Siqueira Campos ao Senado

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Eduardo Gomes é pré-candidato ao Senado

Após semanas de intensas negociações e articulações, a chapa majoritária do governador Mauro Carlesse (PHS) foi fechada neste sábado (4), dia da convenção do partido. O maior impasse estava na acomodação do ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD), pré-candidato ao Senado Federal.

Depois de muita pressão do grupo liderado pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ficou definido que Gomes será o 1º suplente do ex-governador Siqueira Campos (DEM), que completou recentemente 90 anos. A outra vaga ao Senado será disputada pelo deputado federal César Halum (PRB).

O atual vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) será mantido na chapa que disputará a reeleição em outubro.

“Fico muito feliz pelo Eduardo ter, nesse momento, aceitado a suplência do governador Siqueira, que acaba sendo uma honra pra quem ocupa um cargo desse. Mas há também uma abdicação do Eduardo, que trabalhou firmemente para ser o titular. Abdicou dessa situação. Foi um consenso entre todo o nosso grupo político. Tenho certeza que os dois serão tratados como senador lá no Congresso Nacional. Obrigado, Eduardo, pela sua compreensão”, disse Ronaldo Dimas, durante uma festa para comemorar o aniversário de 30 anos do filho, Tiago Dimas, em Palmas.

Tiago é pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, partido que Eduardo Gomes é vice-presidente nacional.

Comentários pelo Facebook: