Seet
Sobral – 300×100

Eduardo Siqueira esquece divergências e propõe ‘votos de aplausos’ a Marcelo Miranda e Amastha por obras

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Eduardo Siqueira é opositor político de Marcelo Miranda e Amastha

Opositores politicamente, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) surpreendeu ao encaminhar, nesta terça-feira (15), ‘votos de aplausos’ ao governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) pela inauguração de obras no Estado. Outro que será agraciado é o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), também opositor político. O parlamentar disse que colocou as ‘divergências políticas de lado’.

Siqueiras e Mirandas já estiveram juntos, mas atualmente são rivais na política. Inclusive, Marcelo chegou ao Governo do Estado, pela primeira vez, em 2002, com o apoio incondicional do ex-governador Siqueira Campos. Já na condição de governador, Marcelo rompeu as relações com Siqueira.

Hoje, Eduardo diz que seu pai, com a sabedoria dos 89 anos, faz política ‘suprapartidária’ e não guarda mágoas e nem rancor de ninguém. Seu sonho, segundo Eduardo, é unir todas as lideranças do Tocantins em prol do bem comum.

No requerimento, Eduardo parabeniza Marcelo Miranda pela ampliação e reforma do Hospital de Alvorada, cuja inauguração aconteceu na segunda-feira (14). O parlamentar relembrou que o hospital foi adquirido pelo Estado na gestão Siqueira Campos quando passou a integrar a rede pública estadual de saúde do Tocantins e reconheceu a importância da reforma e ampliação para a melhoria da prestação do serviço para a população.

“Neste mês de agosto, o governador Marcelo Miranda restaurou e ampliou de modo admirável a unidade hospitalar do município de Alvorada, franqueando, assim, à população desse município maior qualidade no atendimento médico e ambulatorial. Sempre que os gestores deste estado atuarem de modo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida do povo tocantinense, merecerá os aplausos deste Deputado, seja qual for sua vinculação partidária”, justificou o deputado.

Parque dos Povos Indígenas

Amastha também receberá ‘votos de aplausos’ pela inauguração do Parque dos Povos Indígenas, localizado às margens do córrego Sussuapara na região central de Palmas, na semana passada.

Eduardo Siqueira justificou sua homenagem ao destacar a importância da revitalização dos Parques Públicos Municipais (Cesamar e Sussuapara – hoje dos Povos Indígenas). O parlamentar ressaltou também a importância da preservação da ‘Praça da Árvore’, agora incorporada ao Parque dos Povos Indígenas, cujo local abriga o marco do anúncio da construção de Palmas, em 27 de janeiro de 1989, após sobrevoo à região da Capital, e em seguida a visita in loco.

Em 1997, já em seu segundo mandato de Governador, Siqueira Campos realizou a inauguração da Praça da Árvore, onde fixou uma placa histórica com a divulgação de que Palmas seria ali construída. A placa original se perdeu em ação de vandalismo, mas uma nova foi recolocada no mesmo pelo deputado Eduardo Siqueira Campos.

Comentários pelo Facebook: