Sobral – 300×100
Seet

Elenil, Jorge Frederico e Valderez cobram retomada de cirurgias no Regional de Araguaína

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Jorge Frederico (esq.), Valderez (centro) e Elenil (direita)

Os deputados Jorge Frederico (PSC) e Elenil da Penha (MDB) cobraram a instalação do aparelho de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína durante sessão na Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira (04).

Outras solicitações apresentadas pelos parlamentares em regime de urgência foram o retorno das cirurgias eletivas e o mutirão de cirurgias ortopédicas.

Para os dois deputados, é necessário que a Secretaria de Estado da Saúde providencie a adaptação do local para instalação do aparelho de radioterapia para que o tratamento dos pacientes de oncologia seja reestabelecido na cidade.

“Não podemos concordar que os pacientes de Araguaína e região continuem se deslocando para outro Estado para fazer o tratamento. São necessárias providências para que essas pessoas possam ter um atendimento adequado na cidade em que vivem com seus familiares e tenham um tratamento humanizado”, justificou Jorge Frederico.

A deputada Valderez Castelo Branco (PP) também assinou o requerimento enfatizando a importância de um atendimento adequado para Araguaína e região. “A reativação da radioterapia é imprescindível para melhorar a qualidade de vida e aumentar as taxas de sobrevida do paciente”, declarou.

Comentários pelo Facebook: