Seet
Sobral – 300×100

Exército atuará em ações de combate ao Aedes aegypty em Araguaína

Mara Santos -
Foto: Marcos Sandes/Divulgação
Militares atuarão junto aos agentes de endemias

A partir desta quarta-feira (13/04) até sexta-feira (15/04), Araguaína contará com a realização de uma força-tarefa de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A ação acontece através de uma parceria da Prefeitura Municipal com os batalhões de infantaria 50-Bis, de Imperatriz, e 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá (PA).

A ação acontece através de visitas a residências localizadas nas áreas prioritárias do município, são os setores onde foram encontrados o maior número de focos do mosquito. No ano passado, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes de endemias eliminaram 42.375 focos positivos do mosquito, a maioria (72%) foi localizada em residências.

Além das visitas aos bairros, haverá ainda uma ação na Praça das Bandeiras, onde será montada uma tenda para distribuição de panfletos com dicas e cuidados sobre as doenças. Está prevista também a realização de palestras nas escolas das redes públicas municipal e estadual, com exposição sobre o tema de forma dinâmica.

Comentários pelo Facebook: