Governador, primeira-dama e mais seis vão à Holanda participar de feira de turismo

Agnaldo Araujo - | - 513 views
Foto: Elizeu Oliveira
Governador do Tocantins, Marcelo Miranda

O governador do Estado, Marcelo Miranda, e a primeira-dama, Dulce Miranda, viajam com mais seis pessoas do Governo à Holanda a fim de participarem de uma feira de turismo, a Vakantiebeurs 2018, que ocorrerá em Utrecht, nos dia 9 a 14 de janeiro.

Dos oito que vão para a Holanda, sete são com ônus total para o Estado, ou seja, toda a viagem paga com dinheiro público, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04). Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a viagem é a convite da embaixadora do Brasil nos Países Baixos (Holanda), Regina Maria Cordeiro Dunlop.

Os que viajam com ônus total para o Estado são: Alexandro de Castro Silva, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura; Humberto Costa Parrião, Ajudante de Ordens do Gabinete do governador; Pedro Barbosa da Costa, Assessor Especial do Gabinete
do governador;  Fernando César de Paula Ferreira, Diretor de Imprensa da Secretaria da Comunicação Social;  James Jacques Possapp, Superintendente de Desenvolvimento Turístico, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura;  Marcos Miranda, Diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência,
Tecnologia, Turismo e Cultura. O sétimo é o governador.

Apenas a deputada Dulce Miranda viaja com ônus parcial para o Estado. A publicação no Diário Oficial não incluiu o nome de Marcelo Miranda, mas o ato nº 1 – DSG é assinado por ele autorizando os gastos. O Secretário-Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, também assina o documento.

A COMITIVA

Conforme a Secom, a comitiva do Tocantins participa da Feira com o objetivo de promover destinos turísticos do Estado e atrair investimentos, por meio do atendimento ao público em estande institucional e de reuniões com investidores, operadores turísticos internacionais e instituições financeiras.

“O nosso propósito é mostrar as inúmeras possibilidades turísticas oferecidas pelo Estado e atrair investidores para o setor. Hoje já temos regiões com alto fluxo de turistas, mas as sete regiões turísticas do Estado [Bico do Papagaio; Encantos do Jalapão; Ilha do Bananal; Lagos e Praias do Cantão; Serras e Lago; Serras Gerais e Vale dos Grandes Rios] têm grandes potenciais para investimentos”, destacou Marcelo Miranda.

De acordo com o secretário Alexandro de Castro Silva, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), essa também será uma ótima oportunidade para fomentar a economia no setor turístico. “Além do contato direto com o público, vamos divulgar em nossas reuniões os operadores de turismo do Estado, criando assim a possibilidade de parcerias entre as empresas locais e internacionais”, ressaltou.

VAKANTIEBEURS 2018

A feira será aberta ao público a partir do dia 10 de janeiro, mas já no dia 9, o governador participa das primeiras reuniões. Neste dia, o espaço do evento contará com atividades para as autoridades presentes, operadores de turismo, dentre outros.

A Feira de Turismo Holanda 2018, a Vakantiebeurs 2018, é uma feira comercial que vem sendo realizada anualmente desde a década de 1970, com a proposta de apresentar novas possibilidades para indústria do turismo mundial. É a maior feira do setor na Europa, com mais de 18.000 visitantes comerciais.

Os participantes incluem organizações de viagens, escritórios de turismo de cidades holandesas, escritórios de turismo de países estrangeiros, acampamentos e seguradoras.

Comentários pelo Facebook: