Menino com doença grave sonha em ter cadeira de rodas para ir à escola e igreja

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O garoto precisa de uma cadeira de rodas motorizada

Márcia Costa//AF Notícias 

O pequeno araguainense Alison Camargo Freitas, de apenas 12 anos, é portador de distrofia muscular de Duchenne e luta todos os dias contra o avanço da doença. Com o objetivo de ajudar o garoto nessa batalha, amigos iniciaram uma campanha para aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para o menino se locomover com mais facilidade.

A distrofia muscular de Duchenne é uma doença genética grave sem cura e os tratamentos disponíveis não são capazes de prevenir a evolução do quadro. Em geral, a doença leva a óbito por conta de problemas cardíacos e respiratórios pouco após o início da idade adulta.

O menino mora no setor Nova Araguaína e foi diagnosticado com a doença quando tinha seis anos de idade. Apesar da situação difícil, Alison é uma pessoa alegre, sorridente e gosta de cantar na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira. No entanto, a distrofia vem afetando os movimentos dos braços e ele já não consegue mais segurar o microfone.

O garoto cursa o 6º ano do ensino fundamental e tem dificuldades para falar e andar. Filho de dona de casa e pai autônomo, Alisson ainda não conseguiu nenhum benefício assistencial do Poder Público, o que ajudaria no seu tratamento. O sonho do menino é ter uma cadeira motorizada para continuar frequentando a escola e a igreja com mais facilidade e conforto.

O equipamento custa em torno de R$ 6,5 mil a R$ 7 mil, mas a família não possui condição financeira para arcar com a despesa.

O jovem João Victor é amigo da família e abraçou a causa. “A doença vem agindo com mais vigor e a cada dia ele tem perdido mais os movimentos e sente fortes dores. Mesmo com tudo isso ele canta na Igreja, vai à escola e é alegre. Se todos doarem, vamos conseguir comprar a cadeira”.

Os interessados em colaborar podem doar a cadeira de rodas motorizada ou depositar qualquer quantia na seguinte conta: Caixa Econômica – agência 0610; Conta – 90713 – 6; operação – 013; titular – José Ribamar Alves Freitas.

O telefone para quem quiser entrar em contato e conhecer mais sobre a história do garoto é (63) 992081769.

Comentários pelo Facebook: