Seet
Sobral – 300×100

Motoristas da regional de Dianópolis não recebem diárias há mais de um ano

Agnaldo Araujo - |
Foto: Ilustrativa
Os motoristas estão há um ano e 4 meses sem receber

Motoristas do Estado que estão lotados da Diretoria Regional de Ensino de Dianópolis estão desde novembro de 2014 sem receber diárias da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc). Conforme denúncia feita por um servidor, ao AF Notícias, as diárias estão há 1 ano e 4 meses atrasadas.

Com a falta de pagamento, os motoristas recorrem aos familiares para pedirem ajuda financeira quando vão viajar, mas, segundo o servidor, isso não está sendo mais possível. “A gente pede dinheiro emprestado aos nossos parentes, mas não tem como mais, porque já tem mais de ano que a gente pega e eles ficam pensando que nós estamos dando calote”, disse.

O servidor lembrou que o direito ao recebimento de diárias, em caso de deslocamentos, está previsto no próprio estatuto do servidor, lei estadual 1.818. “Está no estatuto do servidor, se você viajou, você tem que receber, cadê a lei, cadê o dinheiro?”, questionou. O maior desejo dos trabalhadores é que o pagamento seja efetuado em dia. “Queremos ser reconhecidos e que nos pagassem”, afirmou.

Ainda na denúncia, o motorista questionou o não pagamento das diárias, uma vez que o orçamento foi aprovado pela Assembleia Legislativa. “Dinheiro tem. O orçamento já foi votado. Para onde está indo este dinheiro?”, indagou.

A reportagem solicitou posicionamento da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

Comentários pelo Facebook: