‘O Tocantins não está parado’, diz Marcelo Miranda durante entrega de obras em Colinas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Foto: Frederick Borges
Marcelo Miranda (dir.) e o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo (esq.)

“O Tocantins não está parado, como costumam dizer os que não conhecem o Estado. Nossa equipe de Governo está trabalhando a todo vapor, direcionando obras e ações de norte a sul do Estado”. A afirmação é do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), durante entrega de obras em Colinas, nesta segunda-feira (18).

Um total de 26 obras foram realizadas no município numa extensão de 68,52 km de estradas vicinais. As melhorias incluem cinco pontes com vigas pré-moldadas de concreto, 12 bueiros celulares (galerias) de concreto e nove bueiros tubulares de concreto. O investimento faz parte de uma parceria com o Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável Vicinais (Pdris). Os moradores comemoraram os benefícios entregues.

Conforme o governador, todas as áreas têm tido atenção do Governo. “Temos conseguido realizar ações expressivas em todos os setores, com muito esforço e empenho. Estamos finalizando o ano e posso dizer que estou com a consciência tranquila por ter feito o que estava ao nosso alcance”, enfatizou.

Para o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo da Silva, as benfeitorias refletirão na melhor qualidade de vida dos moradores. “As pontes são importantes acessos a uma grande aérea de produção do nosso município, ao Assentamento Real, além do fluxo de alunos da zona rural que trafegam por alí. Então, a realização dessas obras é vital, tanto para o escoamento da produção quanto para o acesso dos nossos alunos ao ensino”, pontuou.

Vistoria

Aproveitando a passagem pela cidade, o governador vistoriou as obras de pavimentação asfáltica do Setor Santa Rosa. São R$ 12,7 milhões investidos nos serviços de drenagem, galerias e sinalização.

Crema 2

Durante solenidade na Praça do Trabalhador, o governador anunciou novos investimentos em infraestrutura para a região. Foi assinada a ordem de serviço para estudo e elaboração do projeto de engenharia para a segunda etapa do Pdris, que irá restaurar mais de 350 km só na região. No total, o projeto prevê a reabilitação e a manutenção de 1.382,86 km de rodovias estaduais.

Trechos que, para Adriano Rabelo, são de extrema importância. “Colinas é uma cidade considerada pólo. Vinte e três municípios do entorno fazem negócios aqui. Assim, é necessária uma malha viária de qualidade, inclusive para dar agilidade às transportadoras e às mercadorias que chegam e saem pela Ferrovia [Norte-Sul]”, destacou o prefeito.

Regularização Fundiária

A Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas) já está apta para regularizar o Setor Sol Nascente, também em Colinas. O documento que faltava para iniciar esse processo, o Decreto de aprovação do Projeto de regularização do assentamento urbano, foi entregue pelo prefeito ao governador.

Agora, conforme o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, é dar continuidade ao processo de regularização da área que é ocupada por 72 famílias.

Obras municipais

Na programação, a comitiva do governador participou de inaugurações de obras municipais: duas unidades de saúde e a restauração da Praça do Trabalhador. O governador também prestigiou a inauguração da Subestação de Colinas.

Participação

Acompanharam o governador os deputados federais César Halum, Lázaro Botelho e Vicentinho Júnior; os deputados estaduais Amália Santana e Eduardo Bonagura; prefeitos, vereadores, lideranças e moradores da cidade.

Comentários pelo Facebook: