Seet
Sobral – 300×100

Senar oferta 30 cursos gratuitos na modalidade EaD ao setor agropecuário

Mara Santos - |
Foto: Senar/Divulgação
Profissionais do setor agropecuário podem participar dos cursos gratuitos

Estão abertas as matrículas para 30 cursos voltados para o setor agropecuário ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As matrículas devem ser feitas no portal de Educação à Distância do Senar: http://ead.senar.org.br . Pode participar dos cursos quem tem formação técnica ou superior nas áreas das Ciências Agrárias.

Os cursos abordam os principais temas atualmente em expansão na agropecuária, como Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Floricultura, Heveicultura, Ovinocultora, Piscultura, Silvicultura, Suinocultura e, agora também, sobre o mais novo avanço da agricultura tropical, a Integração Lavoura- Pecuária-Floresta (ILPF), sistema que permite que o mesmo pedaço de terra seja usado para a agricultura, a pecuária, a floresta e a preservação ambiental, com vantagens para o produtor e para a natureza.

Todos os cursos do Programa de Capacitações Tecnológicas da EaD SENAR são gratuitos e totalmente a distância, ministrados por meio de videoaulas e ações interativas no site, como fóruns e chats. Em 2015, mais de 50 mil profissionais do setor agropecuário atualizaram seus conhecimentos através do programa.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, destaca a importância da formação profissional e da qualidade dos cursos disponibilizados pela Instituição. “O SENAR tem se transformada em referência na excelência dos cursos voltados para o setor agropecuário, com foco voltado na oferta da mão de obra qualificada para um mercado cada vez mais exigente”, pontua a superintendente.

Comentários pelo Facebook: