Seet
Sobral – 300×100

STF já expediu ofícios ao TRE e TSE determinando retorno de Marcelo Miranda ao cargo

Redação AF -
Foto: Divulgação
Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO)

A Seção de Comunicações oficiais do Supremo Tribunal Federal (STF) já elaborou dois ofícios e dois faxes para comunicar o TSE e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou o retorno de Marcelo Miranda ao cargo de governador do Tocantins.

A liminar do ministro foi assinada ainda nessa quinta-feira (5), mas a publicação no sistema eletrônico só ocorreu na manhã desta sexta (6). Gilmar está em viagem a Portugal.

Com a decisão, Miranda e Cláudia Lelis ficarão no Governo até que o TSE julgue os embargos de declaração apresentados pela defesa do governador contra a cassação da chapa por ‘caixa 2’ durante a campanha eleitoral de 2014. Também está suspenso o andamento da nova eleição suplementar, marcada para o dia 3 de junho.

“Defiro a liminar para suspender a execução do cumprimento do acórdão daquela Corte especializada até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração lá opostos”, diz a decisão do ministro.

O governador interino, Mauro Carlesse, informou por meio de sua assessoria que aguarda ser notificado da decisão para deixar o Palácio Araguaia.

Comentários pelo Facebook: