Sobral – 300×100
Seet

Vereador Wagner Enoque defende criação de plano municipal de Saúde Mental

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 25

Ocorreu em Araguaína nesta quarta-feira (25) uma importante reunião para discutir a criação do Plano Municipal de Saúde Mental/Álcool e Outras Drogas. O vereador Wagner Enoque (PRB), um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Vida Nova, participou do encontro.

O parlamentar ressaltou a importância de fortalecer o trabalho que já vem sendo feito pelas comunidades terapêuticas em Araguaína, como a ‘Vida Nova’ e a ‘Bom Pastor’, que atuam na recuperação de dependentes químicos e conseguiram alcançar excelentes resultados. “Essas duas comunidades trabalham com uma estrutura mínima, mas vêm demonstrando resultados relevantes para a sociedade araguainense“, destacou Wagner Enoque.

Além do vereador, várias entidades também participaram do encontro, como o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga, CAPS Infantil, CAPS Saúde Mental, Associação Cuidar, Comunidades Terapêuticas Vida Nova, Bom Pastor e Revigore, NAT e o Ministério Público Estadual.

Também estiveram presentes representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Araguaína e do Conselho Municipal de Saúde. Ao final, Wagner Enoque se colocou à disposição para colaborar no que for necessário e agradeceu a iniciativa do Ministério Público em nome da promotora Araína Cesária D’Alessandro e do promotor Sidney Fiori Júnior.

Comentários pelo Facebook: