Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Araguaína

Após criar polêmicas, Palito é nomeado por Dimas como secretário para articulação política

Dimas já o orientou a não misturar problemas pessoais com política.

Por Arnaldo Filho 1.136
Comentários (0)

10/07/2020 13h50 - Atualizado há 3 anos
A nomeação está no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 8

O ex-deputado estadual Raimundo Wilson Ulisses Sampaio, conhecido Palito, 69 anos, é o novo secretário de Governo da Prefeitura de Araguaína, pasta responsável pela articulação política com lideranças e instituições. Ele substituiu Edmones Galdino (Xeroso), que pediu exoneração para disputar as eleições municipais.

A nomeação está no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 8. Palito estava no cargo de vice-presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável.

POLÊMICAS RECENTES

Palito integra o chamado 'conselho político' do prefeito Ronaldo Dimas, grupo que orienta o gestor tanto em decisões políticas quanto administrativas. Ele também atuou na coordenação das campanhas eleitorais do prefeito e já vem articulando a pré-candidatura de Wagner Rodrigues (SD).

Apesar de atuar como articulador político, recentemente, Palito fez o trabalho contrário e quase provocou um rompimento no grupo de Dimas, ao disparar críticas ferrenhas contra o vereador e também pré-candidato a prefeito Marcus Marcelo (PL)

Palito chegou a dizer que Marcus não seria "candidato a nada" no grupo de Dimas caso continuasse no Partido Liberal (PL). Dimas já o orientou a não misturar problemas pessoais com política.

NOVA MISSÃO

Segundo a prefeitura, o trabalho de Palito continua o de buscar o aumento de relacionamento com a Assembleia Legislativa do Tocantins (Alesto), Governo do Estado e com empresários para atrair mais investimentos para o Município.

"Eu já estava respondendo pela Secretaria de Governo, trabalho mais politicamente pois tenho relacionamento com todos do Governo do Estado, todos os partidos. Isso é importante para trazer boas parcerias para o Município, o que se traduz em mais investimentos", afirmou Raimundo Palito.

PERFIL DE PALITO

Natural de Exu, cidade do Pernambuco, Palito veio para Tocantins em 1981. É dentista formado na Faculdade de Direito e Odontologia de Caruaru, em 1968, e servidor efetivo do Estado.

Foi vereador por quatro vezes consecutivas na Câmara de Araguaína (1993-1996, 1997-2000, 2001-2004 e 2005-2008), sendo presidente da Câmara por 8 anos. Também foi eleito duas vezes deputado estadual (2007-2010 e 2011-2015).

Palito também foi secretário municipal da Saúde (1994) e secretário estadual do Trabalho e Ação Social (2014).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.