Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Imunização

Araguaína tem dinheiro reservado para comprar vacina contra a covid-19, garante Wagner

As negociações envolvem a compra de 50 mil doses.

Por Arnaldo Filho 1.421
Comentários (0)

01/03/2021 15h32 - Atualizado há 3 anos
Reunião na manhã de hoje para debater novas medidas restritivas em Araguaína

O prefeito Wagner Rodrigues (SD) afirmou que a Prefeitura de Araguaína está com recursos reservados para comprar a vacina contra a covid-19, tão logo o imunizante esteja sendo disponibilizado pelos fabricantes.

A garantia foi dada durante reunião, nesta segunda-feira (1º de março), para debater medidas mais rígidas que serão decretadas para enfrentamento da pandemia em Araguaína. Um novo decreto será publicado ainda hoje com novas medidas restritivas.

AF Notícias apurou que a prefeitura está realizando tratativas com dois laboratórios cujas vacinas já foram aprovadas pela Anvisa. As negociações envolvem a compra de 50 mil doses.

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19. A decisão foi proferida em uma ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Contudo, a medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

Araguaína foi o único município do Tocantins a construir um Hospital Municipal de Campanha para tratamento contra a covid-19. São atualmente 15 leitos de UTI mantidos com recursos próprios do tesouro municipal e 5 credenciados junto ao Ministério da Saúde.

Conforme o prefeito, o Hospital de Campanha ainda dispõe de estrutura para implantação de mais 40 leitos, que poderá ser utilizada, mediante convênio ou termo de parceria, pelo Governo do Estado, outros municípios e hospitais privados do Tocantins.

VEJA TAMBÉM

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.