Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Governador

Carlesse é alvo de uma 3ª investigação criminal no STJ, revela ministro Paulo de Tarso

Governador foi afastado do cargo por 180 dias.

Por Arnaldo Filho 4.406
Comentários (0)

20/10/2021 16h45 - Atualizado há 2 anos
Ministro Paulo de Tarso Sanseverino é o relator dessa 3ª investigação

Além das duas investigações que resultaram no afastamento do governador Mauro Carlesse (PSL), pelo prazo de seis meses, a partir desta quarta-feira (20), existe uma terceira investigação criminal contra o chefe do Governo do Tocantins em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A informação foi revelada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que é o relator dessa 3ª investigação, durante a sessão de julgamento que referendou, por unanimidade, o afastamento do governador. Todos os três inquéritos estão sob sigilo.

“O ministro Mauro [Campbell Marques] fez um trabalho muito correto e criterioso. Inclusive, eu sou relator também de outra investigação envolvendo a mesma autoridade, o mesmo governador desse Estado. Só que os fatos aqui são muito mais graves do que aqueles dos quais eu sou relator. Eu penso que a medida extrema tomada, de afastamento por 180 dias, mostra-se perfeitamente correta”, afirmou Paulo de Tarso, sem revelar o conteúdo da nova investigação.

O ministro afirmou ainda que o relator dos inquéritos foi “muito ponderado” em não decretar a prisão preventiva ou temporária [do governador e secretários], mas o afastamento é uma medida necessária neste momento “diante da gravidade dos fatos delineados”.

VEJA TUDO SOBRE A OPERAÇÃO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.