Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

2º turno

Com Lula, Kátia diz que não suporta mais ver Bolsonaro fazendo 'imitações toscas e ridículas'

Lula reuniu governadores e senadores para discutir o 2º turno.

Por Arnaldo Filho 1.761
Comentários (0)

06/10/2022 08h14 - Atualizado há 1 ano
Kátia durante evento promovido por Lula em São Paulo

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) reafirmou seu apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições. Ela participou de uma reunião com o ex-presidente na tarde desta quarta-feira (5), em São Paulo, ao lado de 7 governadores e outros 15 senadores, incluindo alguns dos eleitos no dia 2 de outubro, e membros de dez partidos.

No encontro, Kátia fez uso da palavra e afirmou que o principal “plano econômico é a democracia".

“Que a gente não possa continuar confundindo pessoas corajosas com uma pessoa tosca. Como mãe, como mulher, como senadora da República, mas principalmente como avó, eu não suporto mais ver o meu Brasil armando as pessoas que se matam nas ruas, nos restaurantes, nos bares, no trânsito. Os nossos jovens chorando pelo Prouni, de ver o líder maior da nação debochando e imitando as pessoas sofridas morrendo nas camas e portas de hospitais. Fazendo imitações toscas e ridículas, envergonhando todo o povo brasileiro. Imitações ridículas, desrespeitosas com o povo. Por tudo isso, eu digo que o plano econômico deste momento é a democracia. Esse é o nosso grande plano econômico, por uma questão simplesmente civilizatória. Estamos trabalhando e lutando pela civilização”, disparou a senadora.

Kátia tentou a reeleição para o 3º mandato consecutivo no Senado, mas foi derrotada pela deputada federal Professora Dorinha (UB), que já assumiu seu apoio a Bolsonaro no 2º turno.

Na reta final do primeiro turno, Lula gravou um vídeo pedindo voto para Kátia Abreu (PP), apesar de o PT ter lançado candidato próprio ao Senado no Tocantins.

Lula derrotou Bolsonaro no Tocantins por 50% a 44% dos votos válidos.

Vídeo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.