Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores

Curiosamente, governador Wanderlei não segue Laurez no Instagram e fato alimenta especulações

Chefe do Palácio Araguaia segue mais de 2.300 pessoas, menos o vice-governador.

Por Arnaldo Filho 1.921
Comentários (0)

13/05/2024 12h35 - Atualizado há 2 semanas
Solenidade de posse de Wanderlei e Laurez em 1º de janeiro de 2023

Notícias do Tocantins - Juntos no comando do Governo do Tocantins desde janeiro de 2023, curiosamente, o governador Wanderlei Barbosa (REP) não segue o vice-governador Laurez Moreira (PDT) no Instagram, a principal rede social usada atualmente pelos políticos tocantinenses.

A informação foi recebida, checada e confirmada pelo AF Notícias nesta segunda-feira (13/5), após a reportagem ouvir rumores nos bastidores sobre um possível desgaste na relação política de ambos.

Por outro lado, é interessante notar que Laurez segue Wanderlei, o que torna essa situação ainda mais estranha. Não é comum o Chefe do Executivo não seguir o segundo na linha de sucessão. Além disso, o governador segue outras 2.300 pessoas e é marcado com frequência nas postagens do vice, sendo a última delas no dia 06 de maio. 

Governador Wanderlei não segue o vice Laurez no Instagram.

Por outro lado, Laurez segue o governador na rede social e o marca em várias postagens

É possível que seja um mero relapso das assessorias, ocorre que Wanderlei e Laurez são aliados políticos há quase dois anos e ninguém notou isso até agora? Ou o governador não está seguindo o vice por um ato intencional? São os questionamentos que estão surgindo nos bastidores.

Esse pequeno detalhe ganha contornos políticos em razão de algumas movimentações do vice, especialmente sobre uma suposta aproximação (que Laurez nega) com o Senador Irajá (PSD), o principal inimigo político do governador Wanderlei e que tenta, a todo custo, cassar seu mandato.

O cenário político em Gurupi tem sido um dos principais focos da discussão nos bastidores. Laurez é o maior apoiador da pré-candidatura de Eduardo Fortes (PSD), inclusive com o nome de seu filho, o empresário Juarez Moreira (PDT), sendo cotado como vice. Fortes está no partido de Irajá, optou por continuar e disputar a eleição deste ano pela sigla do maior opositor do governador no cenário político atual. Recentemente, o partido de Wanderlei disse que ainda não definiu seu apoio na maior cidade do sul do Estado. Vai aguardar um pouco mais...!  

O QUE DIZ O VICE-GOVERNADOR?

"Fui eleito com o governador Wanderlei Barbosa em uma votação histórica em outubro de 2022, com quase 500 mil tocantinenses nos dando seu voto de confiança.

Desde que assumi o posto de vice-governador tenho sido um árduo defensor desta gestão e dos grandes feitos que ela vem realizando sob o comando de Wanderlei Barbosa e a sua competente equipe de secretários e presidentes de autarquias.

Em todas as minhas falas, públicas e privadas, sempre fiz questão de exaltar as conquistas que o povo tocantinense vem obtendo nos últimos meses e anos. Antes de mais nada, sou um entusiasta das mudanças positivas que têm no Governador Wanderlei Barbosa, a sua força motriz.

Entretanto, para minha total perplexidade, nos últimos dias estão circulando notícias plantadas na imprensa de que eu estaria fazendo parte de uma conspiração contra o Governador Wanderlei Barbosa, para supostamente retirá-lo do posto e assim ascender ao seu cargo. Não poderia haver calúnia maior que esta.

Me propus a compor um projeto de transformação do nosso estado e tenho me dedicado integralmente a isso, participo do que acredito, se eu tivesse em algum momento discordâncias em relação aos caminhos construídos para o Estado, de forma muito clara e transparente, como tem sido a minha trajetória, trataria direto com o Governador.

Em nenhum momento tive qualquer contato pessoal ou institucional com a ex-senadora Kátia Abreu ou com o senador Irajá! Respeito suas trajetórias, mas sempre tivemos inúmeras discordâncias políticas que não me permitem seguir os mesmos pensamentos seus!

Sou homem de boa fé e condutas sérias, que tenho demonstrado ao longo dos meus quase 40 anos de vida pública. O poder pelo poder jamais irá me tirar a dignidade.

Reitero o meu compromisso moral com o Governador Wanderlei por tudo que construímos e, principalmente, pelo tratamento respeitoso e a valorização que tem demonstrado na minha condição de vice-governador desse Estado.

Laurez da Rocha Moreira | Vice-governador do Estado do Tocantins"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.