Direto ao Ponto Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Disputa partidária

Deputado Alexandre Guimarães vence duro embate no MDB de Araguaína e emplaca nova diretoria

Com a reviravolta, o MDB saiu da base de Jorge Frederico e migrou para o grupo de Wagner.

Por Arnaldo Filho 1.221
Comentários (0)

08/05/2024 07h33 - Atualizado há 1 mês
Novo presidente do MDB é aliado do deputado Alexandre Guimarães

Notícias do Tocantins - O deputado federal Alexandre Guimarães venceu o embate travado contra o grupo do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico, pelo comando do MDB no Município. Os novos membros da Comissão Provisória já constam no sistema da Justiça Eleitoral.

O partido agora está sob a presidência do vereador Edimar Leandro, um aliado de Guimarães. A comissão tem validade até 27 de julho deste ano, quando deverá ser renovada.

Os demais integrantes são Cleudimar de Oliveira Rocha (tesoureiro); Edimara Silva Conceição; Raylene da Silva Santos e Silvano Faria da Silva, todos como membros.

O MDB estava sob o comando do ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, que é tio de Jorge Frederico, porém, toda a diretoria executiva foi destituída pelo Diretório Estadual com base numa brecha legal, a renúncia coletiva da maioria de seus membros. Eles teriam mandato até 19/09/2025.

Com a reviravolta, o MDB saiu da base de apoio ao pré-candidato Jorge Frederico e migrou para o grupo do atual prefeito Wagner Rodrigues, que tentará a reeleição. O partido tem uma fatia significativa do fundo eleitoral, bem como do tempo de propaganda gratuita no rádio e televisão.

O grupo do ex-presidente Ferreirinha ainda recorreu à Justiça por meio de ação anulatória protocolada na 5ª Vara Cível de Palmas em face do Diretório Estadual, mas o juiz Lauro Augusto Moreira Maia negou o pedido liminar que pretendia suspender a dissolução da Executiva Municipal. A decisão foi proferida nesta terça-feira (7/5).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.