Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

NO INSTAGRAM

Deputado compartilha imagem de mulher segurando uma cobra: "Entendedores entenderão"

Imagem é de um cartaz datado de 1900 criado por Ramon Casas i Carbó

Por Eduardo Azevedo 1.164
Comentários (0)

03/03/2024 21h49 - Atualizado há 1 mês
A imagem compartilhada por deputado é um cartaz datado de 1900 criado por Ramon Casas i Carbó

Notícias do Tocantins - Na noite deste domingo (03/03), o deputado federal Vicentinho Júnior (PP) compartilhou um "stories" em uma de suas redes sociais, transmitindo uma mensagem visível para todos os seus seguidores.

Com a legenda "Entendedores entenderão", o parlamentar postou uma foto de uma pintura retratando uma mulher entregando uma rosa, enquanto segura, com a mão escondida nas costas, uma cobra.

A imagem compartilhada é um cartaz datado de 1900 criado por Ramon Casas i Carbó, um renomado pintor e caricaturista espanhol reconhecido como um dos expoentes do modernismo catalão devido às suas significativas contribuições nas áreas da pintura e das artes gráficas.

Na imagem compartilhada, a figura de uma mulher se apresenta de maneira insinuante, segurando à frente do corpo uma flor, enquanto na mão oculta atrás de si, segura uma serpente. De acordo com autores que fizeram uma publicação sobre o tema na Revista Brasileira De Inovação Tecnológica em Saúde, os elementos simbólicos da imagem representam a dualidade entre sedução e prazer, ao mesmo tempo em que evocam a iminência do perigo, da enfermidade e da morte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.