Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Eleições 2020

Dimas dá bronca na sua equipe por causa de picuinhas em torno dos pré-candidatos a prefeito

Foram horas de discussões, farpas e picuinhas em um grupo no WhatsApp.

Por Arnaldo Filho 3.329
Comentários (0)

24/09/2019 10h18 - Atualizado há 4 anos
Dimas, Marcus, Elenil e Wagner (da esq. para dir.)

O prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) finaliza seu mandato em Araguaína no dia 31 de dezembro do próximo ano e há vários pré-candidatos à sucessão no seu grupo político, algo perfeitamente natural.  O problema surge quando o grupo passa a duelar contra os próprios companheiros enquanto a verdadeira oposição se articula e cresce. 

Nesta segunda-feira (23), a notícia de que o grupo de Carlos Amastha, presidente regional do PSB, sinalizou apoio a Marcus Marcelo (PL) nas eleições de 2020 atiçou os debates no WhatsApp em um grupo que reúne os principais aliados de Dimas.

Segundo fontes, o ex-deputado Raimundo Palito puxou a discórdia ao defender que o "candidato do prefeito é Wagner Rodrigues", o atual chefe de gabinete. Foram horas de discussões, farpas e picuinhas, até que Ronaldo Dimas quebrou o silêncio e resolveu colocar ponto final na discórdia interna.      

“Com a proximidade das eleições é normal a demonstração de preferência por este ou aquele pré-candidato, seja a prefeito ou vereador. Mas tudo tem limites. Provocar situações ou discussões que causem discórdia, constrangimento e brigas entre a gente mesmo não tem sentido. Com o devido respeito ao "adversário aparente" que, ao final, será aliado na campanha, que cada um continue sua caminhada buscando o máximo de apoios possíveis. Vamos parar com picuinhas. Já temos muitos problemas e soluções para administrar uma cidade que hoje nos orgulha”, disparou Dimas.

Conforme as fontes, com essa bronca, houve um momento de silêncio total no grupo seguido de aplausos ao posicionamento do prefeito.

Além de Marcus Marcelo e Wagner Rodrigues (sem partido), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) também é um dos pré-candidatos do grupo, além do presidente da Câmara, Gipão (PL), que tenta conquistar espaço.  

Em contato telefônio, o ex-deputado Palito explicou sua manifestação: "Eu falei que o meu candidato é o Wagner, mas no dia que o prefeito definir o nome do grupo, eu vou apoiar e passa a ser o meu candidato. Acho que ele [Wagner] tem o melhor perfil para Araguaína atualmente. Nada contra o Marcus e o Elenil", disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.