"Enquanto fiquei no partido, honrei e fui honrado", garantiu.
O ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos oficializou seu pedido de desfiliação do União Brasil por meio de ofício encaminhado à presidente regional da sigla, senadora Professora Dorinha. Ele é pré-candidato a prefeito de Palmas em 2024 e irá se filiar ao Podemos na próxima semana.
No ofício, Eduardo Siqueira destacou que, no União Brasil, teve a oportunidade de conviver com grandes nomes da política nacional. Para ele, trata-se de uma “renomada agremiação” que está sendo “tão bem presidida” pela senadora no Estado.
“Estou saindo pela porta da frente, enquanto fiquei no partido, honrei e fui honrado. A minha relação não muda com o União Brasil”, garantiu Eduardo Siqueira.
MOTIVO
Questionado sobre o motivo da troca de partido, o ex-deputado apenas citou que o presidente metropolitano do União Brasil em Palmas, deputado federal Carlos Gaguim, já deixou claro que tem uma pré-candidata a prefeita.
“Em política cabe articulação, e não reclamação. Não há Procon na política. Não está satisfeito, busque seu caminho. Aprendi a construir pontes, não muros. Para aqueles que me entendiam como morto na política, dei uma mergulhada e surgi com um partido. Você não pode dizer nunca nem jamais”, afirma.
RETORNO À POLÍTICA
Sobre o retorno inesperado ao cenário político, após ter afirmado que não pretendia mais disputar nenhum cargo eletivo, Eduardo Siqueira afirmou que naquele momento não tinha mais motivação para ser deputado estadual.
“Voltei por motivação. Para restaurar o ânimo do palmense. Retomar a capital planejada, mas não com bolsões de miséria. Nenhum candidato será por mim atacado, pois eu não ataco pessoas, ataco problemas. Eu posso mudar Palmas, tenho conhecimento, articulação nacional, sei o que vou fazer! Vou caminhar na mansidão, humildade e com respeito a todos. Sou apenas uma opção. Eu tenho a vontade de transformação, mas quero ouvir o sentimento do povo!”, argumentou.
O lema político, Eduardo Siqueira já tem na ponta da língua: “Sim, nós Podemos mudar Palmas, com Dignidade, Desenvolvimento e Digitalização (3D)”, finalizou.