Arnaldo Filho

Direto ao Ponto

redacao@afnoticias.com.br

Polêmica

Ex-senador do Tocantins sugere que Bolsonaro feche STF por 3 meses e julgue os maus Ministros

O artigo 142 fala sobre o funcionamento das Forças Armadas.

Por Arnaldo Filho 3.174
Comentários (0)

13/11/2019 07h57 - Atualizado há 1 mês

Invocar o artigo 142 da Constituição para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) e julgar os maus Ministros. Essa é a sugestão do ex-senador do Tocantins, Ataídes de Oliveira, presidente regional do PSDB no Estado, ao presidente Jair Bolsonaro.

A mensagem foi postada na noite desta quarta-feira (12) em seu perfil no Twitter. "O presidente tem que usar o art. 142 da nossa Constituição, fechar por 3 meses o STF e julgar os maus Ministros. Não temos outra alternativa, Não precisamos esperar que o CN julgue o projeto da prisão em 2ª Instância. Esquece!"

O artigo 142 fala sobre o funcionamento das Forças Armadas e é interpretado por defensores da intervenção militar como uma base legal para a atuação ditatorial.

O ex-senador exerceu o mandato até o início de 2019. Nas eleições do ano passado, foi o quinto colocado na disputa por uma vaga no Senado.

Ataídes argumenta que "o STF em sua maioria, provou que está a serviço dos ricos e dos políticos corruptos. Mas, o CN [Congresso Nacional] pode e deve alterar a CF determinando prisão em 2ª instancia. Pena que a maioria dos que estão lá, são corruptos."

Questionado por um internauta se seria um golpe, Ataídes responde: "Não é golpe, precisamos colocar um freio de arrumação no STF. Quem tem medo da prisão em 2ª instância, são os que têm rabo preso. Aguardem!"

O QUE DIZ O ART. 142

"Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.