Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Política

Grupo de Cinthia Ribeiro deve assumir direção do Patriota no Tocantins; Luana Ribeiro tentou

Ficou acordado que não haverá mudança na direção do partido em Palmas e Araguaína.

Por Arnaldo Filho 882
Comentários (0)

15/01/2020 15h41 - Atualizado há 4 anos
Grupo de Cinthia Ribeiro articula presidência regional do Patriota

A troca de comando no Patriota do Tocantins, antigo PEN51, já estaria acertada com o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso. Quem deve assumir a direção é um grupo ligado à prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB).

Segundo fontes do AF, um emissário da prefeita fez contato direto com Barroso e acertou os detalhes. Atualmente a presidência estadual do partido está com o ex-deputado Stalin Bucar, que é pré-candidato a prefeito de Miranorte. Ele deve se reunir com a nova direção para discutir as condições para sua permanência na legenda.

Cinthia Ribeiro deve continuar no PSDB, onde o presidente nacional garantiu que sua reeleição é "prioridade".

ACORDOS

Ainda segundo fontes, ficou acordado que não haverá mudança na direção do partido em Palmas, com Sargento Aragão, e Araguaína, com Walison Silva.

O repórter Walison Silva está com um grupo de pré-candidatos a vereador em Araguaína e deve assumir um cargo na direção estadual do partido. Cogita-se até que ele seja um delegado nacional.  

LUANA RIBEIRO TENTOU

Antes de acertar com o grupo de Cinthia Ribeiro, o presidente nacional do Patriota teria sido procurado pela deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) e chegou a definir que a presidência ficaria com ela.

Segundo fontes, Luana comentou que era filha do ex-senador João Ribeiro e que tinha pretensão de disputar uma vaga ao Senado Federal em 2022. A deputada nega.

MARLON REIS

Quem também está de olho no Patriota é Márlon Reis, o ex-juiz idealizador da Lei da Ficha Limpa. O objetivo seria disputar uma vaga de vereador na Câmara de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.