Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Bastidores da política

Josi Nunes lidera oposição contra Laurez, mas nega candidatura em Gurupi; PROS vai insistir

O PROS insiste para que a ex-deputada entre na disputa.

Por Arnaldo Filho 563
Comentários (0)

17/03/2020 15h12 - Atualizado há 4 anos
Ex-deputada federal Josi Nunes (PROS)

A ex-deputada federal Josi Nunes (PROS) tem demonstrado certa objeção quando o assunto é ser candidata a prefeita de Gurupi. Sempre muito ativa politicamente, ao que parece, sua decepção após a derrota em 2018 – quando não conseguiu a reeleição – trouxe máculas e uma certa repulsa em enfrentar as urnas novamente. 

Contudo, não há uma ojeriza declarada ao processo eleitoral. Ao contrário, a ex-parlamentar comanda o PROS na cidade, tem participado de eventos e conversado com vários pré-candidatos a prefeito, entre os quais Adailton Fonseca (PL), Sávio Barbalho (PT), Pedro Dias (PV), Kita Maciel (PSB) e Gleydson Nato (PTB).

A tentativa é concentrar as forças oposicionistas, formando um grupo forte para enfrentar a máquina administrativa comandada pelo atual prefeito Laurez Moreira (PSDB) e seu pupilo, o sobrinho Gutierres Torquato. 

Mãe é a atual vice-prefeita

As voltas que política dá são mesmo impressionantes. Se em 2012 e 2016, Josi Nunes era aliada de primeira hora do atual gestor, tendo inclusive, indicado sua mãe, Dolores Nunes, para ser vice-prefeita de Laurez – em ambas as eleições – hoje são inimigos fidagais. 

Agora, Josi Nunes tenta aglutinar as forças de oposição para lutar contra uma gestão da qual sua própria genitora faz parte. Alguns poderiam dizer que Dolores não tem voz ativa na administração e não participa dos atos de gestão, mas o fato é que, na prática, ela representa sim(!) a gestão municipal, mesmo que pela via transversa. 

Ex-deputada nega candidatura a prefeita

Questionada, Josi Nunes nega ser pré-candidata a prefeita de Gurupi, sob a alegação de que já deu sua contribuição para a cidade e para o Estado do Tocantins. Ela diz que pretende apenas contribuir com o surgimento de novas lideranças e exercer seu papel enquanto ser político, preferindo encerrar seus dias trabalhados como professora universitária da Unitins, sua função de carreira.

Todavia, não é isso que pensam os dirigentes do PROS, tanto em âmbito nacional quanto estadual.

O deputado estadual Junior Geo, atual presidente regional da sigla, enfatizou que vai insistir e lutar, até o último minuto, para que Josi Nunes seja candidata nas eleições de 2020 e mais: que ela seja a líder da oposição na cidade, articulando para que outros pré-candidatos renunciem em seu favor, pois só assim – polarizando a disputa – será possível obter êxito frente ao candidato do Paço Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.