Ele é concursado como agente de Polícia Civil do Tocantins, desde 2009.
A senadora Professora Dorinha Seabra (UB-TO) emplacou uma indicação no alto escalão da Telebras, uma empresa estatal federal que atua no setor de telecomunicações. Segundo o jornal Estadão, o nome teria entrado dentro da cota do Centrão no governo do presidente Lula (PT).
O indicado da senadora é o servidor público Wallyson Lemos dos Reis Oliveira. Ele assumiu a Diretoria de Governança no final do mês de outubro.
Conforme a reportagem do Estadão, o nome de Wallyson foi apresentado pela senadora ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, como uma indicação do União Brasil.
Wallyson Lemos é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Direito Administrativo e Direito Digital e Proteção de Dados. É mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e está iniciando o curso de Governança Corporativa em Empresas Estatais no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Sobre a experiência na área de telecomunicações, o currículo de Wallyson cita que ele foi responsável pela instalação da filial da Oi Brasil em Imperatriz/MA, e se tornou Gerente de Vendas da referida filial.
O novo diretor da Eletrobras entrou para o serviço público no Tocantins na Polícia Civil, em 2009, onde atuou até 2015. A partir de 2016, foi cedido para ocupar a assessoria jurídica do Procon/TO e, posteriormente, obteve a cessão para ocupar cargos de assessoramento jurídico no Tribunal de Justiça e no Governo do Estado do Tocantins.