Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Governo federal

Senadora Dorinha emplaca indicação em diretoria da Telebras e amplia espaço no governo Lula

Ele é concursado como agente de Polícia Civil do Tocantins, desde 2009.

Por Arnaldo Filho 986
Comentários (0)

09/11/2023 15h28 - Atualizado há 5 meses
Senadora Professora Dorinha é presidente regional do União Brasil no Tocantins

A senadora Professora Dorinha Seabra (UB-TO) emplacou uma indicação no alto escalão da Telebras, uma empresa estatal federal que atua no setor de telecomunicações. Segundo o jornal Estadão, o nome teria entrado dentro da cota do Centrão no governo do presidente Lula (PT).

O indicado da senadora é o servidor público Wallyson Lemos dos Reis Oliveira. Ele assumiu a Diretoria de Governança no final do mês de outubro.

Conforme a reportagem do Estadão, o nome de Wallyson foi apresentado pela senadora ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, como uma indicação do União Brasil.

Wallyson Lemos é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Direito Administrativo e Direito Digital e Proteção de Dados. É mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e está iniciando o curso de Governança Corporativa em Empresas Estatais no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Sobre a experiência na área de telecomunicações, o currículo de Wallyson cita que ele foi responsável pela instalação da filial da Oi Brasil em Imperatriz/MA, e se tornou Gerente de Vendas da referida filial.

O novo diretor da Eletrobras entrou para o serviço público no Tocantins na Polícia Civil, em 2009, onde atuou até 2015. A partir de 2016, foi cedido para ocupar a assessoria jurídica do Procon/TO e, posteriormente, obteve a cessão para ocupar cargos de assessoramento jurídico no Tribunal de Justiça e no Governo do Estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.