Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Desistiu!

Traído, Damaso desiste de candidatura ao governo após dizer que não recuaria de jeito nenhum

Por Arnaldo Filho 2.743
Comentários (0)

06/08/2022 09h23 - Atualizado há 4 dias
Osires Damaso vai tentar a reeleição a deputado federal

Traído pelos principais aliados políticos, o deputado federal Osires Damaso (PSC) não teve outra saída senão desistir da candidatura ao governo do Tocantins, mesmo tendo esbravejado em várias ocasiões que não recuaria “de jeito nenhum”.

A pré-campanha de Damaso estava de vento em popa, a todo vapor, conquistando apoio de vários prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Porém, o cenário da eufórica pré-candidatura começou a mudar quando o senador Irajá (PSD) fomentou especulações de que seria candidato a governador – o que se confirmou nesta sexta-feira (5).

Irajá não só tirou o brilho da pré-candidatura de Osires Damaso, como esvaziou o grupo, ao levar consigo o PRTB e Avante, dois dos quatro partidos do grupo. O senador fez jogo duplo e triplo. Discursou até na convenção do petista Paulo Mourão.

 Na reta final das convenções, Damaso também foi abandonado pelo ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, presidente estadual do PSB, que ainda driblou o ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e tomou a vaga para candidatura ao Senado Federal. A convenção do PSB foi marcada por bate-boca, empurra-empurra, gritaria e baixarias.

Com mais essa debandada, Damaso realizou uma convenção solitária, apenas com o PSC, sentindo o duro golpe. O entusiasmo de outrora, quando afirmou categoricamente que seria "governador ou ex-deputado", que sua candidatura era "inegociável",  deu lugar a um político cabisbaixo e visivelmente desanimado. Assim, só lhe restou recuar da candidatura ao Palácio Araguaia e tentar a reeleição a deputado federal, bem como o aprendizado das rasteiras que levou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.