Direto ao Ponto

Arnaldo Filho

redacao@afnoticias.com.br

Fim da aliança

Wagner exonera principais aliados de Marcus Marcelo e sela rompimento político em Araguaína

Rompimento deve agitar os bastidores e movimentar a pré-campanha eleitoral.

Por Arnaldo Filho 4.106
Comentários (0)

08/03/2024 16h19 - Atualizado há 1 mês
Com exonerações, chega ao fim aliança entre prefeito Wagner e deputado Marcus Marcelo

Notícias do Tocantins - O Diário Oficial do Município de Araguaína desta quinta-feira (7/3) trouxe a exoneração dos principais aliados do deputado estadual Marcus Marcelo (PL), selando de vez o já anunciado rompimento político com o grupo do prefeito Wagner Rodrigues (UB).

Entre os exonerados estão o ex-deputado Raimundo Palito, que ocupava o cargo de secretário executivo da Saúde. Ele era um dos principais articuladores do grupo político formado por Ronaldo Dimas ainda em 2012, mas já havia deixado claro que iria caminhar com Marcus Marcelo em caso de rompimento. Outro exonerado é o professor Luis Boenergio, que tinha um cargo importante na Secretaria da Educação (Semed) e também integra o conselho político do deputado.

Além deles, o prefeito Wagner ainda exonerou mais 8 nomes ligados a Marcus Marcelo, que estavam em cargos de direção, coordenação e assessoramento técnico nas Secretarias da Saúde e de Governo. Muitos outros já haviam sido exonerados da gestão.

Entre os poucos nomes poupados, por enquanto, estão o da secretária de Educação, Professora Elisângela Moura, e o do assessor de gabinete Josué Luz, ambos indicados pelo deputado.

As exonerações selam o fim da aliança política entre Wagner e Marcus Marcelo. O deputado agora fará parte do grupo do governador Wanderlei Barbosa (Rep).

A relação entre Wagner e Marcus estava estremecida desde o ano passado, quando o prefeito começou a reduzir o espaço do deputado dentro da gestão municipal. A partir daí começaram a surgir rumores de um possível rompimento. Dimas ainda teria tentado contornar a situação e mediar um acordo, mas sem sucesso.

Marcus Marcelo foi presidente da Câmara de Araguaína por 3 mandatos consecutivos durante a gestão de Ronaldo Dimas e eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Wagner nas eleições de 2020.

Esse rompimento político é visto nos bastidores com um grande desfalque no grupo do prefeito Wagner e um ganho significativo para a oposição.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.