Justiça

Homem é denunciado pela morte da ex-esposa e deve ir a júri popular em Araguaína

O acusado alega que a mulher foi morta durante um assalto.

Por Redação 1.583
Comentários (0)

23/03/2021 09h35 - Atualizado há 3 anos
A mulher foi encontrada morta em cima da própria cama

A 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína denunciou criminalmente Wilton Rodrigues Rosa, 54 anos, pelo feminicídio da ex-companheira, Elizânya dos Santos Rodrigues, 41 anos, ocorrido no dia 24 de fevereiro deste ano em Araguaína. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (22).

Elizânya foi encontrada já sem vida por volta das 5h30, sobre sua cama, atingida por golpes de arma branca. Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar conversou com Wilton, que também morava na mesma casa, e percebeu contradições na sua fala. Segundo o acusado, a ex-esposa teria sido vítima de um assalto ocorrido à meia- noite, no entanto, ele não teria conseguido acionar a polícia antes, devido à falta de sinal no telefone celular e a problemas na sua moto.

O laudo pericial técnico no local verificou que a casa não possuía sinais de arrombamento, tendo ainda a polícia encontrado a arma do crime, com manchas de sangue, escondida no quintal. Pelas condições do corpo da vítima, o laudo também concluiu que a morte ocorrera às 5h da manhã e não à meia-noite, como declarado por Wilton.

Diante dos apontamentos, a denúncia criminal, assinada pelo promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse, requer a pronúncia do acusado para ser julgado pelo Tribunal do Júri, pelo crime de feminicídio, cometido por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar.

VEJA MAIS

+ Mulher é encontrada morta em cima da cama da própria casa em Araguaína; ex-marido é preso

+ Casal teve relacionamento que durou 20 anos e terminou de forma trágica em Araguaína

+ Promotor pede prisão preventiva de homem suspeito de matar ex-mulher em Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.